29 abril 2004

Vagarosidade...

Hoje estou devagar... cansado, já acumulando quase 12 horas de atividade, envolvendo aula e trabalho. Sabe quando você chega e implora para o dia acabar logo? E sabe quando você faz isso na hora do almoço? Então... meu dia hoje está sendo assim.

[ pausa... respira fundo, estica a coluna... respira fundo de novo... olha pro alto... de volta ]

Ser (ou estar) devagar nem sempre é ruim. Eu gosto de ficar em casa de bobeira, com preguiça de levantar pra ir até no banheiro, esperando as coisas acontecerem. Ficar em casa devagar é a melhor forma de descanso. Pena que eu não tenho muito esse direito, o de descansar. Sempre tem algo pra fazer e, quando não tem, eu ou alguém arranja algo pra mim. Nem sempre um "algo" agradável, mas Algo.

Tudo bem que eu tenho meus dias de agitação, fico elétrico, animado e tal. Muita gente vai duvidar disso, já que eu sempre to dizendo por aí que "tô com preguiça". Mas preguiça faz parte da vida. Todos os bichos sentem preguiça, gostam de ficar de bobeira, olhando pro céu, ignorando tudo e todos em volta. Eu sou só mais um bicho com complexo de Garfield de vez em quando.

Mas acredito que isso não vá fazer muito mal pra mim não. Afinal, se aquela tartaruga toda lerda ganhou a corrida, pra que que eu vou ficar vivendo de lebre o tempo todo?

[ respira fundo... estala o pescoço... ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário