28 abril 2004

Inversão Térmica


Clique na foto para ver bem grandona

Aproveitando que eu ainda estou com a câmera digital, fui tirar uma foto do Rio com o céu limpo dessa vez. Só que a frente fria que passou por aqui deixou lembranças. Como vocês podem ver nessa foto, o céu está totalmente limpo, não tem uma nuvem em canto nenhum. Mas a baixa temperatura não deixa o ar poluído do Rio subir, e fica essa "capa de fumaça" cobrindo a cidade.

Eu gosto de frio com céu encoberto. Mas um dia desses não é de se jogar fora. Apesar do céu totalmente sem nuvens, ta um quase-frio, suficiente pra fazer o povo daqui, que é desacostumado com temperaturas abaixo dos 30, já tirar os casacos dos armários e sair desfilando por aí debaixo de muito pano.

Agora comparem as duas fotos, a de ontem e a de hoje. Qual é a mais bonita? Se até umas 2 da tarde o tempo esquentar e a inversão térmica acabar, eu tiro outra foto do Rio com o ar mais limpo.

[Ouvindo: Like a Song... - U2 - War (4:47)]