09 abril 2004

Massacre de Jesus Cristo segundo Mel Gibson

Falar sobre o filme? nãaao.... mesmo pq eu não vi... as imagens e os relatos de quem viu me convenceram que não é o tipo de filme que eu gostaria de ver.

Vou falar sobre relatos que eu ouvi nos ultimos dias. Pessoas querendo ver o filme hoje, por ser o mesmo dia da historia lá. Aceitando aquilo como se fosse a imagem real de cristo e sofrendo junto.

Minha opinião.... é um filme, talvez um relato fidedigno da história. Mas eu prefiro acreditar na imagem de Cristo sendo crucificado com mais dignidade. Inteiro, sem estar praticamente em carne viva, todo destroçado e tal. Eu acredito que ele veio para sofrer para livrar o mundo dos pecados, mas eu prefiro a imagem de um homem barbudo com um rosto cativante, que com palavras de sabedoria mudou a cabeça e iniciou um processo de fé que foi seguido por uma infinidade de pessoas ao longo dos séculos.

Se eu quisesse ver um filme que tivesse muito sangue e ferimentos e tal, e que fosse um retrato historico da antiguidade, eu via Gladiador de novo... lembram daquela cena que ele pega duas espadas e faz uma espécie de tesoura e corta a cabeça do adversário? aquilo é chocante....

Nenhum comentário:

Postar um comentário