01 abril 2004

Bom senso

Estava agora pouco digitando as regras para uso do laboratório de informática. Não entrar no laboratorio com bebida, não instalar nada que não deve, não fazer download de material ilegal, pornográfico e tal... beleza... Mas precisa disso?

Isso me lembrou uma coisa que eu tava pensando dia desses. Regras, pra que? Sigam o meu raciocínio. O que faz com que você não atire uma pedra na testa de um velhinho andando na rua? Alguma lei? Medo de prisão? Bom senso? LÓGICO! você sabe que é errado. Agora adapte esse pensamento para qualquer tipo de ação sua. Jogar papel no chão, roubar um banco, estuprar a estudante colegial que passou na sua frente rebolando de saia... Bom senso, lógico. A noção do certo e do errado.

Escolher a coisa certa não deve ser uma decisão com base "no que os outros vão pensar". Eu não jogo papel no chão porque eu acho errado, suja a cidade, entope os bueiros, ajuda a provocar enchentes, esse papel vai pros rios ou pro mar... enfim. E não por me preocupar com o que o carinha do outro lado da rua vai pensar do meu caráter.

Eu gostaria de poder fazer um Regulamento para Uso do Laboratório de Informática onde eu escrevesse somente um ítem: Tenha Bom Senso.

Mas enquanto isso, deixa eu voltar aqui pros não comas e não bebas e não fumes e não destrua nada, e simplesmente NÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário