27 abril 2004

Frente Fria


Clique na foto para ver bem grandona

Eu gosto de frio. Sempre gostei, talvez por uma associação com as minhas viagens pra serra do Espírito Santo, onde fazia um frio de rachar. Quando começa a entrar essas frentes frias aqui no Rio, eu sinto que pelo menos por uns dias eu não vou precisar sair de casa suando, me escondendo nas sombras, clamando por água em qualquer parada.

Essa foto foi tirada hoje, agorinha pouco mesmo, daqui da janela de casa. Pra quem não conhece, ali piquititinho no meio está o Cristo Redentor, mais pra esquerda o Pão de Açúcar, entre eles a Pedra da Gávea e outras "pedras" que fazem parte desse maciço granilítico que cerca o Rio de Janeiro e Niterói. Notem as grandes nuvens escuras, emoldurando a paisagem. Que visão linda, que clima sublime.

Ontem eu fui na Praia de Piratininga (procurem no Google pra saber como ela é.. bonita) e tirei umas fotos lá tb. Um frio danado, ventando a beça e o céu tão carregado quanto hoje. Eu usei até casaco, vejam só. Em abril e eu já to usando casaco. Tomara que o Inverno seja bem frio.


Clique na foto para ver bem grandona

Vejam agora a vista do Cristo e do Pão de Açúcar de um ângulo que pouca gente conhece. Vista da Praia de Piratininga, em Niterói. Notem a inversão das imagens, e o mesmo céu carregado e o mar agitado de ontem.

Eu não sei pq a temporada turística no Rio é no verão. Inverno que é bom...