Testes em ratos revelam que aspirina compromete sexualidade dos machos
Pra vc ver o que é uma notícia sensacionalista... minha primeira impressão foi de que tomando aspirina o cara fica brocha, estéril e tal... Mas não... a influencia é só no embrião em formação ou nos primeiros dias de vida. É importante saber que a aspirina e o paracetamol tem esses efeitos, mas é diferente o impacto da notícia sobre a população de "machos" utilizadores de aspirina e paracetamol.
Imagina aquela pessoa que ve o link pra notícia, lê só o título e não ve a reportagem inteira... aí começa a espalhar pra todo mundo que aspirina deixa o cara boiola. Isso tudo porque não leu a notícia, que não diz nada disso.
Jornalismo é baseado na publicidade. Eu sei disso. Entendo que uma notícia pode ou não causar impacto na sociedade dependendo da forma como for noticiada. Influência das massas, as empresas de comunicação deveriam cuidar um pouco melhor da cabeça dos pobres coitados brasileiros. Tem muita gente por aí que é altamente influênciável e que se ouvir dum personagem de novela que tirar meleca do nariz da câncer nos rins, vai acreditar nisso pro resto da vida.
Portanto, leitor deste blog, quando cair alguma notícia ou texto nas suas mãos, não se iludam com o título ou com as primeiras linhas. Os podres da informação sempre ficam por último, em letras pequenas e se possível meio apagadinho ou rasgado.
"Desculpe, querida, esta noite não. Minha mãe teve dor de cabeça há 30 anos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário