25 maio 2004

Fotolog

Tem um bando de gente que eu conheço começando fotolog nos últimos dias. NÃO, eu não vou começar um fotolog (pelo menos não um que tenha fotos minhas) pq eu não tenho uma camera digital. WebCam de qualidade porca não conta. Mesmo pq eu não gosto muito da idéia. Prefiro botar todas as fotos que eu quiser aqui mesmo no blog, sem apurrinhações com horários nem com fotolog não funcionando e tal.

Mas sobre essa mania. Me intriga muito como brasileiro (enquanto uma massa de pessoas, e não individualmente) tem a capacidade de tomar conta de uma determinada forma de expressão. Teve uma época que disseram que os brasileiros estavam aderindo aos blogs, que eramos os que mais tinham blogs (sem contar os EUA, óbvio) e tal. Depois vieram os fotologs, orkut e tal. As limitações do fotolog com horário de postagem para brasileiros ta aí pra mostrar isso. Os movimentos anti-portugues nos grupos gringos do orkut é outra demonstração. Mas o melhor exemplo disso é um grupo de turistas brasileiros indo para a Disney. Todos os outros terráqueos que vão lá são comportados, não batem no Mickey nem no Pluto, nem tentam entrar nos brinquedos sem pagar. Agora quando chega o grupo de brasileiros, o Pluto sai correndo com o rabo entre as pernas e o Mickey se esconde como um rato. Fora o que as companhias aéreas faz nos vôos provenientes do Brasil, pedindo pra se comportarem e tal. Mas brasileiro se orgulha de chamar atenção. Fazer o que né?

Sobre o fotolog, quem quiser fazer uma doação de uma câmera digital ou dindin pra eu juntar e comprar uma eu agradeço. Se prontifiquem nos comentários que eu informo as formas de doação.

[Ouvindo: 6/21/03 - Southside Festival (Icelandic Radio Broadcast) - 13/13 Lightning Crashes - LIVE - (5:15)]


Nenhum comentário:

Postar um comentário