08 maio 2004

Medo

O que o medo não faz com as pessoas, né? Hoje eu estava voltando pra casa, cheguei no ponto de ônibus e encostei na grade de uma loja, como eu sempre faço, pra esperar o ônibus. Aí veio uma senhora, que estava entre mim e o poste, veio andando na minha direção e encostou na grade do meu lado, bem pertinho: "Licença, e desculpa, mas é que eu to grilada com aquele homem ali (apontou com o queixo pro poste) pq ele veio andando atras de mim e ta encostado ali ha um tempao e nao tira os olhos de mim... eu falei um "tudo bem" e tentei tranquilizar a mulher oras... um medo danado da mulher ter um troço ali... ela tava gaguejando, tremendo, apavorada... eu perguntei qual onibus que ela ia pegar, ela falou que o 38, aí eu falei que era o mesmo que eu, e ela soltou um "graças a Deus" suspirando...

Agora eu me pergunto... A mulher estava de noite, no ponto de ônibus, sozinha, assustada com um carinha lá... tudo bem que ele era meio estranho, tava meio sujo, barbudo e tal... Mas o que leva uma pessoa a sair de uma situação de risco/medo com um estranho e ir pedir ajuda a outro estranho? E se eu fosse um psicopata, um assassino, ou um simples ladrão? Não seria igualmente amedrontadora a situação?

Em momentos de pânico as pessoas costumam não pensar muito em suas ações. Veja por exemplo, uma mulher que tem pavor de baratas, quando entra no banheiro e tem uma barata cascuda voadora enorme olhando pra ela. Normalmente a barata correria da mulher e tudo estaria resolvido. Mas 9 entre cada 8 mulheres ( :p ) fica parada no mesmo lugar, gritando "BARAAATA BARAAATA!!!" e dando pulinhos no mesmo lugar... se ao menos desse um pulinho em cima da barata...

De tudo isso que aconteceu, eu tiro uma conclusão. Eu não sou assustador e nem tenho cara de assaltante/estuprador/vagabundo... Isso é bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário