01 maio 2005

Saque

Eu descobri uma coisa perturbadora. Eu não sei sacar no volei. Jogo magistralmente em todas as posições, defendo, ataco, levanto, tudo, absolutamente tudo. Mas basta me posicionar no fundo de quadra para sacar, seja em volei de praia ou de quadra, e minha bola não chega nem na rede, vai pra baixo, parece que o braço fica descordenado, mole, acerta a bola sem força nenhuma... é frustrante isso.

É lógico que isso soa estranho. Eu não pratico esportes ha alguns anos, tirando uma ou outra corridinha atrás de ônibus ou levantamento de caixas ou outras coisas mais ou menos pesadas nos momentos de arrumação. Mas eu estou tendo um sonho recorrente, essa noite foi a quarta ou quinta vez que eu sonho isso... estou eu, jogando volei com pessoas desconhecidas, e na hora de sacar, eu simplesmente não consigo. Todo o resto eu jogo direitinho, mas na hora de sacar, meu braço não responde aos meus comandos.

Será algum tipo de trauma ou fixação? Tudo bem que quando eu era muleke no colégio eu até jogava direitinho, mas tava longe dos "craques" que tinham lá. Conseguia sacar normalmente, as vezes errava feio, mas conseguia. E agora eu fico com essa limitação física nos meus sonhos. Assim como eu poderia ser um atleta metafísico perfeito?

As vezes eu sonho que estou jogando futebol no meio de craques, fazendo grandes jogadas... já sonhei que era jogador de hockey nos USA... já sonhei que era piloto de formula 1 ou algo parecido... tudo isso eu fazia com maestria, era o grande craque, aclamado pelo público... mas se eu estou em uma quadra de volei, só ouço os comentários "Ihhh lá vai ele pro saque... droga!"

2 comentários:

  1. Que nada!
    Eu também estou nesse time dos que não sacam e tentam jogar vôlei. Tipo, eu não ataco bem, mas o pior é os saque... Recepção e bloqueio vão bem, mas humildemente e sinceramente eu descobri recemente que sou um tanto inferior nesse esporte.
    Até agora nunca entendi como aquela bola passa com tanta facilidade e tanta força para o outro lado. É uma frustração grande... E o pior é que fui inventar de entrar numa competição universitária. E é claro que vou esquentar o banco.
    Ainda bem que achei alguém para partilhar do mesmo problema... Eu realmente acho o saque a coisa mais complicada do mundo e olha que adoro vôlei, mas não sei se vou gostar depois da competição universitária, depois que eu descobrir que sou u fiasco total...
    Seu blog é muito bom...
    Se quiser, dá uma passada no meu!
    Beijos
    Ticyana

    ResponderExcluir
  2. digo... que eu descobri*

    ResponderExcluir