09 junho 2004

O outro lado

Ha muito tempo atrás, antes mesmo do homem ter consciência de sua própria existência, foi criado um grande abismo, separando o mundo que conhecemos do desconhecido do outro lado. Uma pequena ponte, um fio de ligação entre esses dois mundos é o único contato. Ninguem do lado de cá sabe o que existe do outro lado, pois a ponte atravessa grandes distâncias, que o olho humano não consegue alcançar. Pesquisadores da era moderna já tentaram construir aparatos voadores para chegar até o outro lado, mecanismos óticos para conseguir ver mais longe, até mesmo mandaram cobaias atravessar a ponte e voltar com informações sobre o desconhecido. Nenhuma das tentativas teve sucesso.

Alguns dos que atravessaram o fizeram por vontade própria. Outros foram por uma causa maior. Outros foram forçados a atravessar, mesmo passando por dor e sofrimento, e o medo de nunca mais voltar. Outros foram chamados por um ser maior, um ser supremo que tem controle sobre o coração de todos os seres vivos.

Mesmo sabendo que todos irão atravessar a ponte um dia, sabendo que todos que já existiram no passado atravessaram essa mesma ponte, é intrigante como nenhum deles voltou para descrever o outro lado. Alguns dizem ter começado a caminhada pela ponte, mas no meio do caminho foram impelidos a voltar. Esses tem como única lembrança a visão de um caminho reto e de andarem em direção a luz. Essa mesma luz ofusca os sentidos e não permite guardar na memória o que está por trás dela. Alguns acreditam ser possível voltar, ser possível conviver novamente do lado de cá. Mas infelizmente as memórias do outro lado são tão fantásticas e maravilhosas que a única forma de vivermos no nosso mundo é esquecendo de tudo de bom que vimos em nossa jornada.
---------------------
Hoje meu tio começou a caminhada. Munido de nada além da esperança de uma travessia tranquila, ele vai, passo após passo, alcançar a luz. Tenha uma boa caminhada. Nos veremos novamente um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário