01 julho 2004

"Causos" da vida urbana

Todo mundo que vive em uma cidade um tiquinho grande conhece os vendedores de balas de ônibus. Chegam com aquele papo decorado, com um monte de bala pendurada num gancho igual ao que os açougueiros usam pra pendurar carne, vendem saquinhos de bala que a cada dia tem uma bala a menos, mas o preço continua o mesmo. Pois bem.

Para quem lê isso aqui desde o começo, no primeiro post eu contei um causo de vendedor de bala de ônibus que (pasmem!!) vende bala dentro da faculdade, com a mesma frase decorada e o mesmo monte de saquinhos de bala pendurados num gancho de açougueiro.

E agora existe uma terceira modalidade de vendedores de bala de ônibus. Hoje eu vi um cara entrar com uma mala gigante pela porta da frente, soltar a mala no chão e começar o show. Saca Rede Shop, qualquer coisa dessas que fica um carinha mostrando produtos, normalmente de culinária, que fazem maravilhas para a dona de casa moderna? E fazem comparação com um produto similar, mas de qualidade inferior que causa desastres? O CARA FEZ ISSO NO ÔNIBUS!!!

Dentro da bolsa dele, além dos Super-Descascadores de Legumes e Frutas com Boleador, ele tinha uma pregada de (adivinhem??) legumes e frutas! Então, além daquele papo de "não requer prática nem habilidade" e do tradicional "em qualquer loja por aí está a 4,99, eu estou vendendo mais barato, pela metade do preço, por 2 (DOIS) reais" ele fez uma demonstração ao vivo, no meio do chacoalho do ônibus, na frente de todo mundo, de como é fácil descascar uma batata com aquele aparelhinho. Mostrou como é possível picar repolho com ele, e o mais fascinante, como fazer bolinhas de abóbora para servir na salada.

Tá, eu sei que a vida está difícil e tal, cada um tem que se virar pra sobreviver... Mas não era mais facil ele botar uma barraquinha numa praça qualquer e anunciar os produtos dele com uma caixa de som enorme fazendo microfonia toda hora, que chamava mais atenção? Eu não vi se ele vendeu alguma coisa no ônibus, pq a apresentação dele demora muito, e meu ponto chegou. Mas pelo menos ele entreteu a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário