29 março 2005

Artigos e Encefaléia

Redoxon (ou qualquer semelhante) 2g num copo de água gelada deve(1) ser melhor que Fanta Laranja.
******
Ovo de páscoa podia ter vitamina C e outras coisas que curam gripe né?
******
Alguém me arranja uma cabeça nova? De preferência uma que pare de doer?
******
Porque música nenhuma está descendo a minha garganta?
******
Ontem eu estava pensando (e lembrei, não é estarrecedor esse fato?)... Para que que existem os artigos? Fiquei pensando por uma boa meia hora, procurando exemplos de frases em que os artigos eram absolutamente necessários para o compreendimento da mensagem, e não encontrei. Lógico que existe um argumento estético em cima disso, as frases com os artigos ficam mais bonitas do que frases sem artigos. Isso em alguns casos, é óbvio. Não nesse exemplo besta que eu coloquei de uma forma subliminar aí em cima. Mas em exemplos realmente bons que minha cabeça não permite formular talvez seja melhor com artigos, não sei...

E nessa brincadeira, não contem os aos e e outras preposições aglutinadas com artigos. Nesses casos, era mais simples abolir os artigos e fazer preposições masculinas e femininas e tal... Tudo bem que ia contra o fato das preposições não terem genero(2), mas aí é só mais uma regrinha a ser quebrada.
******
Dor de cabeça me faz devaneiar com mais facilidade... Vou experimentar umas marteladas na cabeça quando quiser escrever algo mais profundo.
******
(1) Deve, pq obviamente eu não tomei com água gelada.
(2) Aqui eu digitei o acento, mas ele não saiu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário