21 setembro 2004

Todavia

Eu tava lendo aqui o texto de Fundamentos da Música, e li um "todavia" ali no meio... e me lembrei da primeira vez que li essa palavra... Foi numa revistinha da disney, provavelmente um almanaque daqueles de 225 páginas que eu sempre esqueço o nome... e tinha o professor Ludovico explicando alguma coisa num quadrinho... no quadrinho seguinte, o mickey pensava, num balaozinho daqueles de nuvens "Agora ele vai falar "todavia"..."
E o ludovico continuava "Todavia, a melhor forma de fazermos isso é...."
E eu passei uns 2 anos da minha vida, quando eu relia a revista, sempre passava por essa parte e achava a palavra muito estranha. Não sabia o significado, e sempre lia na minha cabeça a pronuncia errada. "Todávia". Não lembro em que ponto da vida que eu descobri que meu conhecimento sobre essa palavra estava totalmente errada, mas eu lembro que eu meio que levei um choque... Quase um susto mesmo.

Acreditar a vida inteira em uma coisa e de repente descobrir que aquilo em que vc acredita está errado, não existe ou simplesmente é invenção da sua cabeça perturbada é passível de ser causador até de sessões de terapia pra recuperação.
******
Eu estou elétrico, já falei? Já né?
******
Ouvindo: Live - What Are We Fighting For

Nenhum comentário:

Postar um comentário