Acho que ultimamente eu devo ter aumentado a sensibilidade quanto a isso, ou então foi uma série de coincidências enorme. Mas eu vi 5 casais de namorados na ultima semana conversando por sinais. 2 deles pelo menos estavam particularmente tristes, brigando talvez, ou com alguma coisa triste acontecendo entre eles. Nunca vou saber o que era, já que eu não leio mãos. Mas isso me fez pensar em uma coisa. Brigar na rua para um casal de namorados que saiba a linguagem dos sinais, seja por um ou os dois terem problemas auditivos, é mais confidencial do que qualquer briga. Eles podem se xingar a vontade, "gritar", reclamar, dizer que ama, pedir perdão, tudo sem problemas, no meio do povo.
Como eu disse ali em cima, o olhar demonstra muitas coisas. Eu só soube que esses casais estavam brigando por causa dos olhos. Imagino o tanto que os olhos podem falar no lugar da voz de uma pessoa que não tem esse recurso de comunicação. Se eu vejo tanta coisa e tantos sentimentos nos olhos, eles talvez consigam ter uma conversa longa e complexa sobre relacionamento só olhando um para o outro.
Mas aí eu volto pro que eu falei lá em cima... Não lembro de ter visto casais conversando assim por um bom tempo, e de repente surgem 5 pelo menos que eu vi. Será que virou moda? Tinha uma época que a xuxa divulgava os sinais e as crianças aprendiam... Quem sabe um desses casais não estava exercendo o seu direito de ter privacidade em público? Se a moda pega, o mundo ia ser mais silencioso... As pessoas que falam alto perto de mim poderiam começar a não falar, e isso ia ser fantástico...
[Ouvindo: English Fire - Cradle Of Filth - Nymphetamine (4:46)]
Nenhum comentário:
Postar um comentário