26 março 2004

Sol de Inverno

Eu gosto de inverno... gosto de frio, de sair de casa com um casaco pesado, andar com as mãos no bolso, dormir debaixo de um cobertor quentinho... Só que eu moro no Rio de Janeiro, e aqui não faz o frio que eu gostaria, pelo menos não nos meses de outono inverno, como deveria...

Dia desses começou o outono. Com ele, uns 2 dias de chuva, frente fria e tal. Eu pensei cá com meu umbigo "beleza... esse ano vai fazer frio"... Que nada, um calor infernal agora, ventilador não tá adiantando, e talvez pela primeira vez na vida eu pensei "Putz... como eu queria estar no trabalho agora". Lógicamente que não trabalhando, e sim pelo ar-condicionado que tem lá... enfim...

Se tem uma coisa que me incomoda no inverno é o sol. Mas não sejam precipitados achando que eu odeio sol... muito pelo contrário, no inverno eu gosto de sentar no sol pra dar uma esquentadinha, e praia no inverno é um paraíso. O meu problema com o sol é pessoal. Ele insiste todos os anos nessa época de outono/inverno em se por de frente pras janelas aqui de casa (no caso Ap, e todas viradas pro mesmo lado) ... imaginem um sol por 5 ou 6 horas batendo numa parede de concreto e tijolos, atravessando o vidro e entrando na sala daqui de casa, esquentando tudo, com a sua luminosidade que ofusca a visão. Pois é...

Ainda tem o fator por-do-sol-em-dia-nublado-com-camadas-de-poluição-no-ar, que normalmente causam um ceu vermelho que vendo daqui de cima do meu Ap realmente é bonito... eu gosto disso, apesar de tudo...

Para o inverno ser perfeito, só mesmo virando meu prédio inteiro 180º, ou eu me mudando, ou o que seria mais legal, já que mal ou bem eu gosto desse ap... que a Terra colabore e de uma cambalhota, gire, sei lá o que for preciso, pro sol se por do outro lado... Eu perderia o por do sol de inverno, mas poderia ver o nascer do sol, surgindo entre as montanhas que cercam essa cidade, quem sabe com o mesmo tom avermelhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário