Muitas vezes eu estou na rua e vejo algo que me dá vontade de contar pra alguem. Uma boa forma de contar pra alguem seria escrever aqui. Infelizmente, normalmente eu conto pra alguém antes, então talvez seja por isso que eu perco a vontade de escrever aqui quando chego em casa.
Hoje, semana de natal e eu fui no Shopping. 98% da população de Niterói estava lá. As pessoas tem uma mania terrível de ir andando e do nada parar pra olhar uma vitrine. E quem vem atrás que tem que se virar pra desviar sem provocar uma colisão. Então, como bom arquiteto que sou, pensei numa solução para isso.
Uma via expressa dentro dos shoppings!
Funcina assim. Shopping que se preza tem corredor largo. Uma faixa em cada lateral seria voltada ao público olhador de vitrine. Eles poderiam parar, se congestionar, esbarrar um no outro e tudo que esses malucos gostam de fazer nas vésperas dos feriados comerciais de dar presente pros outros. No meio, duas faixas expressas, como uma grande highway, separadas por aqueles postinhos com cordinhas, que nem nos bancos, com 2 mãos para quem só está de passagem ou já fez suas compras e quer mais é sumir daquele lugar. Algumas aberturas no cordão de isolamento permitem a fuga de quem quer fugir daquele lugar, e a entrada dos que chegam correndo e vão direto na loja que interessa.
Os processos de patente estão em andamento. Mas eu juro que se os shoppings que eu frequento roubarem minha idéia, eu nem reclamo nem entro na justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário