18 outubro 2005

Sim ou Não?

Só vou votar porque é obrigatório. Senão eu iria à praia, viajar, ficar em casa dormindo o dia inteiro... qualquer coisa diferente de ir votar.

Não consigo imaginar melhora em nenhuma das situações para a sociedade em geral. Com certeza, para algumas pessoas que sofreram algum tipo de trauma envolvendo armas de fogo, o Sim é uma escolha natural. Para pessoas que tem arma em casa e medo, o Não é óbvio. Para mim, que não me encaixo em nenhuma das situações, acho que uma viagem é a melhor solução.

Cada um é cada um. Além de todas as histórias, mentiras e falcatruas por trás desse referendo, só consigo ver melhoras individuais. A sociedade continua na mesma, quem tem arma para usar vai continuar usando, quem quer matar por dinheiro/sexo/poder vai continuar matando, e a sociedade continua vivendo com medo e se escondendo atrás de muros e seguranças particulares.

Não me comovo com nenhuma história contada por nenhum dos dois lados. Votar Sim ou Não não vai melhorar ou mudar nenhuma dessas histórias.

Nesse referendo devia ter uma opção "E faz alguma diferença?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário