20 dezembro 2004

Momento emocionante do dia

Acabaram os suspiros, e eu vou de mousse de maracujá. A boca toda doce de suspiro, e o maracujá azedo. Isso vai ser divertido :P

Minuto de silêncio

Um minuto de silêncio, por favor. Acabaram os suspiros....
.
.
.

19 dezembro 2004

Resultado das receitas

Então. Fiz a mousse (masculino ou feminino?) e ficou muito boa. Ela não fica dura, talvez devesse colocar um pouquinho de gelatina sem sabor pra ficar durinha e tal. Não acertei a quantidade de adoçante pra substituir o FINN. Resultado: Ficou bem pastoso e muuuito azedo. E eu gosto disso.

Com as claras que sobraram eu fiz suspiro. Coisa boa também. Esse nem tem receita, é só bater as claras com açúcar até vc ficar de saco cheio, jogar num tabuleiro e assar no forno ultra-fraco. Uma manha que minha mãe fazia era colocar uma colher de pau na porta do forno pra deixar ele aberto e não esquentar muito. Se ficar muito quente, ele queima por fora e o miolo fica cru. Ficou bom demais também.

Descobri com isso que eu sei fazer doce também. Isso é bom e potencialmente perigoso também.
******
Estou preocupado com esse negócio de escrita de internet. Toda hora estou escrevendo tb, vc, essas coisas. Fora a quantidade de emoticons que eu deixo perdidos no meio do texto. Isso não é bom.

18 dezembro 2004

Custo Infinito de Produção

Porque um lápis custa o preço que ele é vendido?

Porque o fabricante teve que comprar madeira de um madereiro que comprou um machado pra cortar a árvore que alguem plantou com uma muda que vinha dentro dum saco de plastico que foi feito numa fábrica que compra derivados de petróleo que foi extraído dum poço no meio do mar por uma plataforma feita de aço que foi forjado numa usina siderúrgica que comprou minério de uma companhia de mineração que pagava seus empregados que usavam equipamentos fornecidos por uma empresa de ferramentas que empregava um vendedor que precisava de roupas fabricadas em Taiwan que vinham pro Brasil gastando combustível extraído no Oriente Médio, com tecnologia desenvolvida por engenheiros formados na Alemanha em uma Universidade que consumia energia elétrica produzida em uma usina nuclear que compra uranio de algum país emergente que dependia de maquinário americano para .....

Ainda acha um lápis caro?

(eu já fiz linhas de custo infinito de produção bem melhores que essa, mas eu parti por um caminho difícil de sair e não quis voltar atrás. Da pra fazer uma linha dessas com virtualmente qualquer coisa, é só tentar.)
[Ouvindo: Abbey Road - 8 Because - The Beatles - (2:45)]

Mousse Branco

Ingredientes

100 g de chocolate dietético branco, em barra, picado
3 gemas peneiradas
3/4 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá, sem açúcar
12 colheres dosadoras de FINN Family
200 g de creme de leite light
30 g de chocolate em barra dietético, em raspas

Preparo

Coloque o chocolate num refratário, leve ao fogo em banho-maria e mexa até derreter. Reserve. No liquidificador, bata as gemas com o suco de maracujá e FINN. A seguir, acrescente o creme de leite, o chocolate reservado e bata até formar um creme homogêneo. Despeje em taças e leve à geladeira por 2 horas.

Na hora de servir, polvilhe com raspas de chocolate escuro.
********

Deve ser muito bom. Só que eu não uso FINN, não tenho FINN em casa e não tenho idéia de quanto cabe numa colher dosadora de FINN. Alguem ajuda?

E alias... FINN é o que? adoçante?

Quando eu fizer eu digo se fica bom mesmo. Tem tudo pra ficar :d

[Ouvindo: Free Fallin' - Tom Petty & The Heartbreakers - Greatest Hits (4:15)]

13 dezembro 2004

Mais campanhas

Botei mais uma penca de campanhas de doação de um monte de coisas ali na barra lateral. Não vou colocar aqui pq to com preguiça.

Pois bem. Quando estiverem com vontade de ser úteis aos necessitados, cliquem nos selos. Se estiverem com preguiça de clicar em todos, dêem preferencia para os brasileiros, do Leite e do reflorestamento.

E lembrem-se tb da barra do google lá em cima, que mantém esse blog online (mentiiiiiira :P)

12 dezembro 2004

Como eu quero morrer

Nada de acidentes, mortes estúpidas ou assassinato. Suicídio, máa nem morto...

Espero ter plena consciência de que estou morrendo. Estar lúcido o suficiente pra me despedir dos amigos e familiares, se possível ter condições físicas pra viver até meu último minuto... Morrer dormindo acho que não... talvez sentado numa poltrona confortável, lendo um livro, olhando a paisagem, sentindo o vento em meu rosto... perceber que a hora chegou, dar a mão pra senhora de negro, encostar a cabeça pra trás e iniciar a viagem... Não quero confundir os sentimentos pós-mortis (se é que isso existe) com um sonho. Quero poder pensar "então é assim que é morrer?" no ultimo segundo.

E sem choros, sem lágrimas e sem caras tristes... afinal, não é um Adeus, é um até breve, pra todos nós...

09 dezembro 2004

Plante uma Árvore

Seguindo a linha do Doe Leite, este site promove uma campanha de doação de árvores para reflorestamento. É permitido o "replantio" de uma árvore por dia, e também é possível comprar mais mudas para fazer o plantio. Uma animação em flash mostra o resultado de sua floresta particular, além dá área em m2 que já foi reflorestada graças a seus cliques. Tem que fazer cadastro pra logar, mas vale a pena

Plante uma Árvore


Esse vai ali pra barra lateral tb.
[Ouvindo: Whipping Post - The Allman Brothers Band - 100 Greatest Guitar Solos [081 (5:22)]

08 dezembro 2004

Coisa Feia

A pior coisa que eu já fiz acho que foi quando eu tinha uns pouquinhos anos de idade, nem sei direito... Tava no primário, (antes de alfabetização tem o que?) e na "aula" era pra fazer uns desenhos num papel todo vagabundo, parecia papel jornal... e a aula era logo após o recreio. Então, eu todo suado na sala, naquelas mesas enormes, desenhando. Apoiei o braço em cima do papel, e quando levantei, o papel grudou no braço por causa do suor e rasgou. Eu fiquei morrendo de medo de levar esporro da "tia" e joguei a culpa no colega que tava do lado... Agora, o grave da história... o colega que tava do lado tinha paralisia cerebral, não falava e tinha altos problemas motores. A tia brigou com ele, bateu nele eu acho, e ele chorando e sem conseguir se defender... Eu juro que eu não queria que ela brigasse com ele daquela forma, mas tb não queria que brigasse comigo... coisa de criança. Isso ficou meio marcado até hoje, tanto que eu me lembro direitinho como foi...

Coisa feia... crianças, não façam isso... disso eu me arrependo...

02 dezembro 2004

Cenas do dia...

... Hilárias
1) Cena: Velhinha chega na portaria do prédio vindo de dentro com um pacote de biscoitos recheados na mão
Personagens: A velhinha, que sofre de alguma esclerose e é meio maluquinha; o porteiro do prédio, que já sabia do problema da velhinha e já estava acostumado com as histórias dela.

Claquete... ação!!
Velhinha: - Com licença. Eu comprei esse biscoito de vocês, mas não estou conseguindo abrir a tampa.
Porteiro: - Essa é uma tampa moderna. A senhora puxa por aqui óoh e desenrola que ela abre.
Velhinha: - Aaaahhhhhnnn.... Mas como eu faço pra fechar depois? Eu não aguento comer isso tudo de uma vez e vai acabar murchando..
Porteiro: - Aí a senhora pega a tampa e enrola de novo no pacote, e dá um nó depois. Entendeu?
Velhinha: - Aaahhhhnnn... porque eles mudaram isso? Aquela tampa antiga era tão mais simples...
Porteiro: - Vai saber, né minha senhora. Boa tarde.

2) Cena: Eu no elevador, parado, outra mulher encostada do lado oposto.

Claquete... ação!!
Eu: (Estala o pescoço com um barulho alto)
Mulher: - Aaaiiii!!! Que susto!!! Isso não machuca?

... Levantadoras do Ego
3) Eu, na aula em que sou monitor, explicando um negócio meio complexo prum aluno, que o professor não tinha conseguido explicar. Finalizada a explicação, a cara do professor como quem diz "esse garoto é bom... vai longe"

4) Professor se oferecendo pra me orientar no projeto final , dizendo que eu sou bom e que o projeto que eu estou fazendo está bom e vale a pena ser levado pra frente.

... Fofas
5) Na engenharia tem um cachorro que já é personagem folclórico da UFF. Ele fica deitado no meio do saguão do prédio da engenharia, dormindo de tarde e todo mundo desvia dele quando passa. Hoje, um aluno da engenharia estava lá, parado, fazendo carinho na barriga dele com o pé. A cara de satisfação do cachorro era algo indescritível


[Ouvindo: We Have Forgotten - Sixpence None The Richer - Sixpence None The Richer (0:-1)]

Doe Leite (de novo)

Lembram da campanha da Tetrapak de doação de leite? Pois bem. Encerrou-se o mês de novembro e 842,55 litros de leite foram doados, através de 16851 cliques. Parabéns a todos que ajudaram, e se desse total uns 2 ou 3 litros tiverem sido provenientes de cliques graças a esse blog, eu já estou muito feliz.

E a campanha continua. O Selo com o link pra página de doação está aí do lado, permanentemente. É só clicar.
[Ouvindo: Naturally High - The Cult - The Cult (0:-1)]

Bandas de 1 música só

Texto originalmente publicado no Relativo a Música, em Janeiro de 2004, revisado e republicado aqui.

Nessa minha empreitada de procurar musica nova e boa, andei passando por umas coletâneas, trilhas sonoras e tal... O que tem de música boa, mas que ninguem conhece nenhuma outra dos autores, não é brincadeira.

Tudo me leva a crer que a falta de uma gravadora grande pra investir em publicidade faça com que essas pessoas permaneçam no limbo da industria musical, e sejam esquecidas ou lembradas por "aquela musica da trilha da novela tal"... meio deprimente isso, e com certeza não seria algo que eu gostaria se tivesse uma banda.

Essa semana dei uma procurada por algumas dessas bandas. Algumas tem até 3, 4 cds, mas nada conhecido de verdade... fiquei curioso, baixei algumas músicas. Todas boas, agradáveis, em algumas até melhor do que a irmã "famosa". Porque essas bandas não vingaram? Eu entendo quando vem uma bandinha qualquer dessas pop/adolescente e faz um sucesso estrondoso e depois somem do mapa. Mas uma banda boa, não devia ser assim. Enfim.... é a lei do mercado... quem tem as costas mais quentes (ta certo isso?) faz mais sucesso.

Música Recomendada do dia: The Nixons - Qualquer uma que não seja "Sister"

29 novembro 2004

Atualizações

Não to muito animado pra escrever, então vai rapidinho.

Fui hoje lá na Fundação fazer a redação e dinâmica de grupo. Cheguei atrasado por causa do engarrafamento na ponte, fiz a redação em 15 minutos. Escrevi surpreendentemente bem, para o pouco tempo que tinha. A dinâmica foi mais uma entrevista coletiva do que uma dinâmica em sí, cada um falando o que já fez na vida, formação acadêmica e profissional, gostos e tal.

Algo lá no fundo do meu ser me diz que eu não sou o que eles tão procurando. Mas vamos ver torcer, mais uma vez... quando sair o resultado, eu aviso aqui.
[Ouvindo: Milk It (Demo, 1993) - Nirvana - With The Lights Out (4:34)]

28 novembro 2004

John Mayall

Texto originalmente publicado no Relativo à Música em Outubro de 2002, revisado e republicado aqui.

Hoje tem uma historinha... Estava eu passeando em Santa Tereza, há uns 2 anos atrás... Aula de Projeto, com uma professora meio maluquinha, mas super gente boa... Entrando num atelier de um artista plástico, além das peças, esculturas e quadros, mais uma coisa me atraiu... Um som tocando ao fundo, bem baixinho... Uma guitarra de blues tocando bem suave, e uma gaita acompanhando... Fui atrás do som, e achei a fonte. Um aparelho de som pequenininho, com a caixa do cd do lado... John Mayall era o nome dele. O nome do CD eu sinceramente não lembro, mas era um dos bons... Cheguei em casa determinado a ouvir alguma coisa dele, procurei na internet até achar algumas musicas... e realmente gostei...

Para quem não conhece, uma credencial... Ele tocou com o Clapton nos Bluebreakers... Quando eu quis começar a tocar gaita, eu ouvi muita coisa dele como inspiração... Tudo bem que nem comecei a tocar gaita, mas um dia eu vou... E o dia que eu tocar como ele, eu vou ser feliz... Sabe uma mistura de guitarra, gaita e voz perfeita, de um grande mestre? Não sabe? Então procure alguma coisa de John Mayall para ouvir...

CD Recomendado de Hoje Aquele CD que eu ouvi em Santa Tereza há 2 anos atrás... Esse mesmo... Lembra?
[Ouvindo: Token Eastern Song (Demo, 1989 - Nirvana - With The Lights Out (3:21)]

Vai Chover

Sinto muito em informar-lhes, mas vai chover o resto da semana. Eu arrumei a mesa do computador!!!

Vozes da Plateia: "OoooohhhH!!!!

Pois é. Arrumei... num ta nem perto de estar organizado de verdade, mas já é um começo. Com o tempo vou arrumando direitinho. Queria até postar aqui uma foto do antes-depois, mas como eu não tenho máquina digital e a webcam tem fio curto e não da pra enfocar tudo, então vocês vão ficar na curiosidade. Sinto muito.

Dentre as modificações principais, temos o gabinete indo finalmente para o lugar dele (estava em cima da mesa, aberto, e não no lugar que o projetista do móvel escolheu pra posiciona-lo), a impressora indo finalmente pro lugar dela, os milhões de papeizinhos inúteis foram pro lixo, os não-inúteis ficaram numa pilhinha organizada pra eu separar depois, mas ainda tenho que organizar os cds que estão todos em uma enorme pilha. Depois de quase 9 meses, finalmente troquei a tomada de 2 pontos por uma de 3 pontos, abolidndo de vez a gambiarra elétrica que eu tinha aqui. Material da Faculdade está tudo separado, tenho até espaço para colocar a caixinha de som e a WebCam em posições melhores. O próximo passo é organizar a gaveta, essa sim, um caos.

Depois vou ver se posto aqui as coisas interessantes que achei na mesa. Nada com mais de 9 meses, provavelmente, mas mesmo assim pode ser interessante a pesquisa de escavação.

2 horas depois...

Resultado da escavação:
- 6 elásticos de dinheiro. Foram imediatamente adicionados a minha bola
- Tickets para o Elevador Lacerda, em Salvador. Custando 5 centavos cada passagem, tomei a liberdade de gastar quase 50 centavos pra comprar de todos os valores que tinha, de 1, 2, 4 e 10 passagens. Alguns estão meio utilizados, não sei ao certo quantas viagens posso fazer com eles ainda.
- Uma caixa dum remédio que eu comprei lá pra abril ou maio. A bula estava dentro.
- Minha pedrinha da sorte, que eu achei que tinha perdido
- 2 chaveiros quebrados
- Váaaarias moedas de 1 centavo
- Metade dum brinquedo que veio num Bob's Lanche Feliz, o lançador do "helicóptero"
- Um par de chaves velhas lá do trabalho.
- Váaarias formigas (habito ruim esse de comer na mesa de trabalho :P)
- Um pente de memória queimado

E é isso :P

[Ouvindo: Blue - 3 Little Green - Joni Mitchell - (3:27)]

Atletas

Tava vendo agora a largada da Travessia dos Fortes, Copacabana-Leme. Tem os profissionais largando lá na frente, se jogando na água e indo com toda a vontade. E tem os atletas de fim de semana, que nadam um pquinho de vez em quando e entram só pra participar. Mas a melhor cena da largada foi alguns nadadores entrando na água andando, pulando, gritando por causa da água gelada. Isso sim é vontade de participar. 14ºC de temperatura da água é triste demais. Prefiro ficar na areia olhando.
******
Eu quero ferias. Já falei isso antes? Já né?
******
Só pra lembrar, amanhã to indo lá na Fundação Roberto Marinho participar da segunda etapa da seleção pra estágio. Continuem torcendo, viu?
******
[Ouvindo: Blues Breakers with Eric Clapton - 5 Double Crossing Time - John Mayall & the Blues Breakers - (3:03)]

27 novembro 2004

Seleção

Então... ontem eu fiz a prova pra Fundação Roberto Marinho. Aquela prova básica de concurso de seleção, simples e rápida de fazer. Acabou que eu passei pra próxima etapa, que é segunda-feira de manhã. A torcida continua, viu?
******
Ontem de noite quando eu deitei pra dormir eu pensei em um negócio pra escrever aqui. Eu tenho certeza que pensei. Mas quem disse que agora eu lembro?
******
Se você sofre de insônia, Conte Carneirinhos. Funciona, eu contei 100 agora pouco e quase despenquei da cadeira.
******
Mais uma da série "Coisas que eu fiz de noite, lembro que fiz mas não lembro o que foi". Eu sonhei essa noite com alguma coisa que eu não lembro. É sempre assim, eu sei que sonhei mas não lembro com o que.
******
[Ouvindo: Der erste Tag - Lacrimosa - Stille (10:09)]

24 novembro 2004

Peruás

Eu sou ninja.. fiz pipoca agora e terminei de comer... e não sobrou nenhum caroço sem estourar (os peruás)!!

Palmas pra mim
[Ouvindo: The Very Best Of Meat Loaf - Disc 1 - 2 Life Is A Lemon And I Want My Money Back (Remix) - Meat Loaf - (8:07)]

23 novembro 2004

Corrente pra frente

Seguinte... Sexta feira de manhã vou estar fazendo entrevista e prova pra estágio na Fundação Roberto Marinho. Acendam uma vela, peçam pro seu santo preferido pra me dar uma luz, converse com o Papai-do-Céu pra me dar uma forcinha, faça uma mandinga pros orixás, o que você acreditar que ajude.

Enquanto isso, eu fico aqui no emprego atual a toa pensando porque diabos eu quero sair daqui. Dinheiro, conhecimento, atuar na minha área e etecétera são coisas mais interessantes do que um trabalho mais liberado e ficar com um monte de tempo livre? Eu acho que sim.
******
Estou na entressafra de textos. Ta difícil sentar e escrever algo de bom. Falta inspiração e idéias que rendam algo legal.
******
Maldito seja o ser que inventou um botão pra desligar o computador bem embaixo de delete, do lado do Enter. Já desliguei esse computador umas 4 vezes hoje por causa disso... a hora que eu perder alguma coisa importante eu vou arrancar esse botão daqui.
******
Mais um mês de aulas e está tudo acabado. Como eu quero férias. Ferias em janeiro, tranquilidade, tempo pra fazer o que eu quiser. Sem preocupações, sem prazos, sem datas nem compromissos chatos. Só diversão, lazer e descanso. O sonho de qualquer vagabundo.
******
Entressafra é com um S ou 2? Se for com 2 como eu escrevi lá em cima, e estiver errado, este blog vai ser mais um dos mais de 14mil sites que escreveram errado. Isso segundo Nosso Senhor, o Google.

Alias... alguem conhece um bom site com dicionário em português e de graça pra me passar?
******
Estou ouvindo o barulho de 3 ventoinhas de computador, mesmo estando em uma sala sozinho e na certeza de que mais ninguem vai aparecer aqui hoje. Acho que vou desligar os outros 2.
******
Chega né?

21 novembro 2004

Ato Bárbaro

Notem a frieza do negão que, no final do ato, ainta tenta deixar tudo em ordem para que ninguem desconfie do estupro.

Vejam o vídeo (cliquem com o esquerdo, e na janela que abre, procure o link para o arquivo mpeg)

Brutal. Cenas chocantes.

[Ouvindo: Grandpas Interview - Neil Young & Crazy Horse - Greendale (12:57)]

17 novembro 2004

Que isso?

ue que é isso? um blog? aahh sim... lembro... e pra que serve esse botão aqui mesmo?


[Ouvindo: Ozone Baby - Led Zeppelin - Box Set Disk 4 (3:35)]

08 novembro 2004

Imagens

A quem interessar possa:
Consertei os links de todas as imagens do blog. Vou ver depois se faço uma página com todas as fotos, mas só quando tiver paciência.
******
[Ouvindo: It's Only Love - Bryan Adams - So Far So Good (3:14)]

06 novembro 2004

Ajude o próximo

Campanha da Tetrapak, a cada clique na caixa de leite nesse site vc doa, sem gastar nada, 50ml de leite para instituições que cuidam de pessoas carentes. Para quem ta ruim de matemática, a cada 20 cliques equivale um litro. Não custa nada, não morde nem tem um monte de propagandas como outras campanhas de doação pela internet.



Até o momento:
Doação total em Novembro de 2004: 168,50 litros

Eu botei na página inicial do browser. E você?

[Ouvindo: Dandy - The Kinks - The Ultimate Collection CD2 (2:12)]

28 outubro 2004

Bola de elástico

Eu vou botar aqui uma foto da minha bola de elástico. Assim que o servidor deixar eu enviar a foto. Quando ele deixar eu edito aqui. Quero fazer um comparativo antes/depois, já que eu consegui mais um monte de elásticos.
******
O servidor deixou..

Clique na imagem pra ver ela grandona

******
Queria agradecer aqui publicamente ao matisco pela caneca nova pra minha coleção. Ta aumentando, já tenho 2!!! Depois eu tiro uma foto das duas, pra mostrar :P
******
[Ouvindo: Darklands - The Jesus and Mary Chain - Darklands (5:29)]

Hora do Blog

Que coisa... o Blogger ta com a hora errada... vai aparecer aí embaixo 4 e alguma coisa. Deduza 1 hora desse troço. Essa história de horário de verão cada ano começar num dia da sérios problemas...
******
To cansado, mas não com sono...
******
Daqui a pouco o galo começa a cantar... aí fica preocupante
******
Esqueci o que eu ia escrever.
******
[Ouvindo: What a Shame - Rolling Stones - Get off of My Cloud Bootleg (3:06)]

Virada

3 horas da matina, eu aqui fazendo trabalho, cheio de cafeína na veia. To ligadão, termino fácil o trabalho antes das 7hs. E ta frio, ta ventando um vento gelado. E estamos quase em novembro. To em casa de camisa, coisa rara pra essa época do ano.

O que importa é que eu não estou com sono, estou com minha camisa do GreenPeace "Salvem as baleias", e cafeína é diurético, portanto eu vou ao banheiro de meia em meia hora praticamente. Acho que é por isso que eu não fico com sono. Fico levantando toda hora...
******
Próxima vez que meu celular tocar 3hs da mañana recebendo uma mensagem de propaganda da Vivo, eu juro que eu ligo pra lá, acordo todos os atendentes, mando chamar supervisor, chefe, diretor e o escambau, só pra acordar todo mundo e dar uns berros, pra desestressar. Tudo bem que eu não tava dormindo nem nada... Mas e o susto que eu levei? não conta?
******
E o carinha que morreu lá no jogo? que coisa não? Ainda bem que eu sou sedentário... correr esses riscos, tá doido...

Volta a ativa

Viram quantos posts apareceram aí nos últimos dias? E textos grandes, da até pra passar uns 15 minutos lendo. Estão gostando? pois bem... Comentem então... digam o que acham e tal. Participem...

27 outubro 2004

Aventuras alimentares

- Podrão na frente do terminal por 1 dinheiro, incluindo amburgui, beicon, ovu, prisuntu e quejo, num pão de amburgui com gigilim;
- Fazer pipoca com a panela aberta (diversão garantida ou seu dinheiro de volta);
- Comer espaguete com aquele molho vermelho bem caprichado... de colher;
- Churrasquinho da barraquinha do GIU, com letras maiúsculas assim mesmo, que tira os espetinhos de dentro dum isopor caindo aos pedaços, onde a carne divide espaço com os refrigerantes e as cerva;
- Dois amburgueres alface quejo molho especial cebola e pics num pão com gigilim no drive thru as 4 da manhã, na hora que ta fechando a espelunca. Pontos extras se for num Bob's de beira de estrada.
- Feijão preto quente pra dedéu e jogar um ovo cru dentro, pra ele cozinhar com o calor do feijão. A aventura não é bem na hora... mas ela chega com força total algumas horas depois.
- Burritos ao molho picante. Serve também a versão nacional, acarajé "quente".
- Peixe "fresco" comprado numa barraquinha de ambulante ha 200 metros da Baia de Guanabara.

Porque comer sem diversão não é comer bem.

Vida de Cachorro

Lembram das Coisas que eu quero fazer um dia? Então... O Maldito Projeto eu terminei. Pelo menos o que eu tinha que entregar essa semana. Agora tem a segunda etapa... E ganhei mais uma caneca de chopp, presente de Matisco. Só falta ele me entregar a dita cuja. Pelo menos ele disse que ia me dar... To cobrando hein???

As outras fica mais pra frente. Quem sabe no fim de semana eu arrumo a mesa e dou um trato no bonsai. Ou toco guitarra... sei lá... Uma coisa de cada vez né?
******
Eu to baixando o demo do Need For Speed Underground 2. To querendo ver se ele vai rodar no meu PC. Se rodar, não quero nem ver quando sair a versão final... vou grudar no maldito jogo e não vou fazer nada de produtivo. ai ai ai....
******
Eu quero escrever algo realmente bom aqui... mas ta difícil...
******
Se eu quero me formar algum dia na faculdade, então eu tenho que estudar pra isso né? Aahh então tá... vou estudar... Mas que eu to com preguiça, aaahh eu tô.
******
Queria ter uma vida de cachorro. Acordar de manhã, depois de dormir a noite inteira enroscado em cima dum pano no canto, dar aquela espriguiçada, bocejando e mostrando os dentes pra quem quiser ver, ir pra uma árvore, arbusto, muro, mureta, roda de carro ou qualquer coisa semelhante, dar um mijão, procurar o pote d'água, dar umas lambidas e tomar uns goles, ir cheirar alguma coisa e deitar de novo, de preferência num solzinho fraco de início da manhã. Quando o sol começa a esquentar, levanto, dou outra golada de água, volto pro sol e deito virado pro outro lado. Chegando perto de meio dia, vou atrás da comida, dou uma choramingada pro meu dono e enfio a cara na tijela de ração. Depois do almoço vou dormir mais um pouco, pq ninguém é de ferro. Um tempo depois, ouvindo qualquer barulho estranho, vou pra porta/portão e dou três latidas, só pra mostrar serviço, fico rondando um tempo e volto pro meu canto, dormir mais um pouquinho. Ouvindo um segundo barulho, só levanto as orelhas, abro os olhos e fico prestando atenção. Mas isso é o máximo de esforço muscular do momento. Fecho os olhos e durmo por mais uma meia hora. Ta quase na hora da janta, vou começar a rondar o pote de ração de novo... Aquele rango esperto, e a cochilada depois do rango, de barriga cheia. De noite, mais umas 3 ou 4 latidas no portão, só pra constar, e deitar no canto em cima daquele cobertor velho e fedido, mas que parece a mais confortável das camas... e termina o dia.
******
No texto acima teve um ponto que eu mudei a conjugação dos verbos. Acho que eu queria tanto ser um cachorro desses que até me personifiquei no meio da história... Enfim... Se eu começar a latir aqui, liguem não.
******
Segundo o BlogPatrol, este blog está chegando as 1600 visitas. Segundo o Nedstat, está chegando as 3000 visitas. Em qual eu acredito??? De qualquer forma, feliz aniversário, viu bloguinho? te cuida, juízo e etc e tal.
******
Ps.: Pronto... 1600 no Blogpatrol e 3000 no Nedstat... parabéns, viu?
Ps2.: Instalei o demo do NFSU2 ... funciona!! em Novembro vou sumir por uns dias, viu? :P

26 outubro 2004

Juntando os cacos

Hoje, entrei finalmente no finado laboratório pra ver o que sobrou... Me pediram pra fazer um levantamento de tudo que foi roubado, e eu fiz. Sobraram 2 placas mães, que não descobri pq não levaram, e um HD, que se salvou graças a um parafuso mais teimoso que não quis soltar de jeito nenhum. A chave e a pressa do bandido estragaram o parafuso, (sim, essa frase fica com tom estranho, parece errada, mas creio que esteja certa) e pouparam o HD. E, tal qual Lancellot, eu empunhando minha chave de parafuso, desaparafusei o "heroi" de primeira, sem pestanejar. Esse vai ficar guardado comigo, de lembrança.

É triste andar pelo laboratório juntando as tampas dos gabinetes, as fontes que foram largadas espalhadas, chutando parafusos pra tudo quanto é lado... Juntei todas as peças, guardei tudo que estava solto no armário, e botei cada gabinete em seu lugar, nas mesas. Depois ainda tive o trabalho de botar as mesas na posição certa, como sempre fazia no fim do dia.

Eu tive a mesma sensação que deve sentir uma pessoa que prepara o corpo de um ente querido para o velório. Aquele cuidado especial, misturado ao saudosismo e a tentativa de fazer o finado chegar a uma aparência o melhor possível. Ficou quase bom...

Desculpem o clima mórbido... mas não foi uma experiência legal...

Existe Vida fora da Terra?

Escrevi esse texto como resposta em um fórum onde a pergunta era "Você acredita em vida fora da terra?". Aqui ele está revisado, mas o conteúdo é o mesmo.

Tudo é especulação, já que nada pode ser provado ainda. Eu creio que o universo é grande demais, a terra é um grão de areia num enorme deserto, e a probabilidade de existir outro planeta que possa ter vida é muito grande.

Agora... vamos especular duas coisas:

1- O que é vida para nós, pode não ser para "eles". Eu explico. A vida na terra é composta de estruturas moleculares com bases de carbono, combinadas de tal forma que as reações químicas entre elas possam gerar outras reações e combinações que formam o DNA e RNA e a síntese de proteínas. (erros químicos e biológicos podem existir nessa afirmação, não estou afim de pesquisar pra confirmar isso).

E se em algum ponto do universo a combinação da matéria acontece de forma diferente? Moléculas com o mesmo número de protóns (o que basicamente diferencia os elementos que nós conhecemos), mas o número de elétrons e neutrons diferentes do que vimos por aqui, talvez por uma diferença de pressão, ou de temperatura, enfim. Elementos desconhecidos para nós, combinações de substâncias diferentes. As combinações podem ser diversas, existir uma vida diferente da que conhecemos, "sínteses protéicas" totalmente diferentes do que conhecemos. Talvez até algo que nós possamos ter em nossas mãos, olhar pra elas e não reconhecer nenhuma forma de vida.

2- A vida, mesmo da forma como nós conhecemos, é extremamente adaptável as condições naturais do ambiente. Existem formas de vida no mais profundo oceâno, com ausência total de luz e substâncias químicas provenientes das profundezas da terra que nenhuma forma de vida da superfície poderia resistir, além da pressão esmagadora de quilometros de água. Ao mesmo tempo, com os mesmos elementos químicos, com o mesmo conceito de vida, existe seres que podem viver no frio mais brutal existente na terra, perfeitamente adaptados para isso.

A vida é adaptável. Ela evolui em busca da sobrevivência da espécie.

Acredito que mesmo em planetas basicamente gasosos, ou de temperaturas altíssimas, ou de temperaturas muito baixas, ou planetas com gravidades absurdas ou quase zero, a vida pode dar o seu jeito de existir.

Existem teorias de que a vida na Terra não se originou aqui, que veio através de um asteróide que se chocou com a terra. Se essa teoria for o que realmente aconteceu, então um asteroide semelhante pode ter se chocado com outros planetas e encontrado condições propícias ao desenvolvimento da vida.

E rapidinho pra finalizar... existencia de vida inteligente...
Devemos pensar em uma linha do tempo, desde a criação do universo até os dias de hoje, e até o futuro inimaginável. Voltando pras probabilidades. Vida inteligente na terra, tal qual nós conhecemos, existe há talvez uns 5 mil anos, dependendo do ponto de vista, até 10 mil anos. Isso equivale a quase nada na história do universo. Pois bem. Imaginem um intervalo semelhante a esse, de 10 mil anos, na qual existe (ou existiu, ou existirá) uma forma de vida inteligente em outro planeta. Quais as probabilidades destas duas janelas coincidirem em um período histórico tão grande, até imensurável?

Pensem nisso...

24 outubro 2004

Coisas que eu quero fazer um dia

- Pegar a guitarra, aprender a tocar Lightining Crashes (não que seja difícil, mas tenho que pegar pra tocar) e cantar... e gravar isso... adoro essa música
- Arrumar a mesa do meu computador. Ta virando estado de calamidade pública isso aqui
- Cuidar direito do meu bonsai (se é que já pode ser chamado assim).. ta tão abandonado, tadinho...
- Aumentar minha coleção de canecas de Chopp... de preferência com canecas de vidro bem pesadas, que são mais legais
- Terminar esse maldito projeto que eu to fazendo :D
******
[Ouvindo: 6/24/95 - Glastonbury Festival (FM Broadcast) - 3/5 Lightning Crashes - LIVE - (5:44)]

23 outubro 2004

Churrasquinho de Esquina

O carinha do churrasco da esquina não apareceu hoje... to deprimido... fiquei esperando o dia inteiro pra chegar de noite e sair de casa só pra comer churrasco... que pena...
******
To totalmente sem vontade de fazer qualquer coisa. De escrever tb, portanto...
******
Essa semana eu comi que nem um boi... Hoje to em casa direto fazendo trabalho, e comendo... ta foda... semana que vem vou rolando pra faculdade...
******
[Ouvindo: Run Run Run - The Velvet Underground & Nico - The Velvet Underground & Nico (4:18)]

22 outubro 2004

Lembrando do Google

Lembram que no comecinho eu falava sempre das buscas que o povo fazia pra cair aqui? pois bem...

- melhores blogs de tosqueiras (e este aqui está no primeiro da fila :D)
- peça teatral com mulheres nuas (coitado... ultima coisa que vai achar aqui são fotos dessas peças...
- mulheres usando saia e aparecendo a calcinha (esse deve ter sido um muleke de 11 anos procurando foto pra se divertir no banheiro
- fotos de homens e mulheres peladas (ai ai... eu andei falando tanto assim de gente pelada?)
- mulheres nuas fantasiadas (é... devo ter falado)

Mas ainda tem um consolo... tem gente aparecendo pelas perspectivas sociológicas do Peter bergher... isso é bom... quem não leu ainda, Leia agora...
******
Ouvindo Tuatha De Danann - Tingaralatingadun - 3 Behold The Horned King

20 outubro 2004

Puliça, chama a puliça

eeehhh roubaram todos os computadores do laboratório!!! eeehhhhhh
******
só saio daqui hoje depois que a Federal chegar e acabar a investigação.... eeeehhhhhh
******
eu fui o primeiro babaca a entrar no laboratorio hoje... eeeehhhhh
******
Pois é... serraram a grade do laboratório, entraram não se sabe ainda por qual porta, abriram todos os 12 computadores e tiraram todas as placas mães, processadores, memórias e HDs. E largaram tudo pelo chão, espalhado, os computadores abertos... Fizeram tudo a noite...

E EU fui o primeiro babaca a entrar no laboratório hoje. Que idiota que eu sou...
******
Dor de cabeça dos infernos... Para quem tava reclamando que tava sem assunto, olha que assunto bom...

19 outubro 2004

Problemas criativos

Eu venho passando por problemas criativos razoavelmente graves. Eu estou meio travado para escrever aqui no blog justamente por isso. Não surgem idéias boas pra escrever aqui. Em alguns foruns que eu participo eu escrevo a beça, mas sempre acompanhando o assunto, e nada do que eu escrevo teria sentido aqui sem as outras mensagens das outras pessoas que estavam discutindo o assunto. Portanto, fica sem nada aqui. E eu não queria ficar republicando posts antigos do outro blog pq acho que não tem muito sentido. Então fica essa coisa parada aqui. Mas tenham paciência... essa semana ta complexa na faculdade, e semana que vem eu vou estar bastante de bobeira... Portanto, aguardem atualizações...

******
[Ouvindo: Here Comes My Girl - Tom Petty And The Heartbreak.. - Damn The Torpedoes (4:27)]

17 outubro 2004

Vinil


Texto originalmente publicado no
Relativo a música, revisado e republicado aqui


Houve um tempo em que não tinhamos o CD ou qualquer forma digital de armazenamento de audio. Eu peguei a parte final desse "tempo" e umas das poucas recordações que tenho em relação aos vinis é de que eles arranhavam, tinha que segurar pela beirada, se esbarrasse no aparelho de som o disco pulava, e lógicamente, do carrosel pra colocar em cima do Disco do Balão Mágico.

Eu lembro que as pessoas tinham mais cuidado com os discos. Tinham um certo carinho também. O Ritual de pegar o envelopão do vinil, tirar o envelope de plástico de dentro do envelopão, tirar o vinil de dentro do envelope plástico segurando pela beirada, verificar qual lado do disco vc quer ouvir (tinha 2 lados... imaginem só...) encaixar o pininho da vitrola no buraquinho do disco (crianças, não pensem besteira... era assim mesmo) e o mais importante... posicionar a agulha no início do disco. Lógicamente, isso só pra ouvir... para guardar envolvia praticamente os mesmo passos, só que ao contrario. Alguns ainda adicionavam mais um passo, o de passar a flanelinha pra tirar a gordura do dedo sujo de cachorro-quente... mas esses eram fanáticos demais...

Agora... veja qualquer muleke de hoje em dia... pega a caixinha do cd, que normalmente após a terceira abertura já está quebrada, arranca o cd de qualquer jeito do encaixe dele, joga dentro da bandeja do cd-player, sendo que antes tirou de qualquer jeito o que já estava lá dentro e largou em cima da mesa... Seria um sacrilégio se fosse um Bolachão de Vinil, mas é um cd, e é um jovem, então a gente deixa passar.

Eu tenho saudade desses tempos que quase não vivi. Eu gostaria de um dia ter ouvido um disco do Pink Floyd ou do Led Zeppelin na vitrola, com aquele som beeem abafado, tendo que virar o disco no meio do caminho e, logicamente, acompanhado pela fabulosa mosca do vinil, aquela que fica zunindo no fundo de todas as músicas que existiam na época... Essa foi uma grande artista

16 outubro 2004

Flagra da Camera

Legal o esquema da camera ficar ligado de noite, pq hoje quando acordei a conexão tinha caído. Com a camera ligada, deu pra saber a hora que caiu. 5:30 da matina. Isso é ruim...
******
Que sono maldito... Odeio acordar com telefone tocando
******
Apertando o play pra ouvir Led Zeppelin - South Bound Saurez

15 outubro 2004

Gente desocupada

Gente desocupada é outra coisa... fiz um menu administrativo pra esse blog, que só aparece pra mim... coisa xique é outra coisa...
******
Se eu ficar comendo besteira o fim de semana inteiro do jeito que eu comi essa manhã, vou chegar na segunda feira entulhado de papeis de bala e embalagens de biscoito... Além de um pquinho mais redondo
******
E o blogger não quer publicar direito... fica agarrado em 49% ...
******
Ai ai... projeto, projeto projeto... nem ta atrasado, mas se eu não começar a fazer com seriedade vai atrasar...

Mas eu tenho preguiiiiiça... Essa sequência de feriados me mata.
******
Ouvindo Meat Loaf - Life is a Lemon and I Want My Money Back

13 outubro 2004

Panela no fogo

Sabe aquela sensação de ter saído de casa e quando já ta chegando no destino lembrar que deixou a panela no fogo?

Eu to assim em relação a esse blog...

07 outubro 2004

Madrugando

Caramba!!! esqueci de dormir!!!
******
Café... caféeeeeee....
******
Ainda bem que o servidor da foto aí do lado resolveu não querer funcionar hoje... vcs iriam se assustar com a minha cara
******
Quem tiver superig ou pelo menos um mail superig cadastrado no Outlook express, poderia se pronunciar por favor? Eu não consigo mais receber nada no Outlook, só mandar.
******
Olha... o sol ta saindo... já é dia... Já posso até apagar a luz
******
No tempo de escrever esse post insignificante e inútil, já ouvi umas 6 músicas... mas to tão lesado que nem lembro quais foram
******
Alguém me avisa que se não ligar o cabo na impressora, ela não funciona???
******
[Ouvindo: Money For Nothing - Dire Straits - Live in Wembley For Nelson Man (8:10)]

03 outubro 2004

Eleições

Ainda não saí de casa pra apertar os botoezinhos lá naquela máquina. De manhã tava chovendo, agora não ta, mas eu almocei e to com preguiça... e to esperando pra sair uma vez só de casa.
******
E to com preguiça de escrever.
******
[Ouvindo: Kiss Me - Sixpence None The Richer - Sixpence None The Richer (0:-1)]

02 outubro 2004

Bem Humorado

Ha muito tempo atrás, num longínquo dia Primeiro de Abril, eu fiz uma brincadeirinha que ninguem se pronunciou, ninguem comentou, ninguem escreveu, ninguem deu bola. Se vcs olharem nos arquivos de Abril de 2004, poderão ver qual foi a brincadeira.

Hoje a brincadeira se tornou realidade. Aqui do lado ( -----> ) agora ao invés daquelas carinhas mostrando o meu humor, vai aparecer uma foto minha capturada na webcam. Está programado pra atualizar a cada meia hora, talvez eu diminua esse tempo, ou aumente. Ou simplesmente volte pras carinhas normais. Depende tudo do meu humor no momento.

Portanto, para todos vocês que entram aqui, apresento mais um agrado pra que sua permanência seja mais prazerosa (convencido, eu???). Se não quiserem entrar pra ler, pelo menos a imagem será sempre nova. Quem quiser colecionar, sinta-se a vontade. Só não pode vender na internet pra nenhum site sensacionalista com fotos de homens e mulheres peladas pra eles fazerem uma montagem com a minha foto linda e irresistível.
******
Notaram o Cata-Corno Google? Idéia descaradamente copiada d'Os Malvados. E eu fui comportado, nem falei da foto da Luana Piovani lá no prêmio Ibest, pra vocês verem como eu sou comportado.
[Ouvindo: Sign of the hammer - 4 Mountains - Manowar - (7:37)]

30 setembro 2004

Chuva

Chuva Fraca
Chuva Fraca
Temperatura: 19 ºC
Vento: Sul a 21 km/h
Umidade Relativa: 88%
Visibilidade: 4 km

Olhem só que dia maravilhoso que amanheceu hoje. Ta quase frio até! O bom é que deve continuar assim pelos próximos dias. Chega de calor.
******
[Ouvindo: Hotel California - The Eagles - Hotel California (6:30)]

29 setembro 2004

Estranhos

Pessoa estranha, desconhecida, nunca vista antes. Senta do meu lado no onibus, sem falar palavra. Depois de 20 minutos de viagem, abre a boca e solta: "Eu já te vi nesse ônibus. Você desse ali na engenharia, né?" Um "é.." exemplo da minha animação com o assunto foi escutado. Excelente forma de terminar um diálogo.

Mas normalmente eu não sou assim não, viu? Eu converso direitinho com as pessoas. Falo até "oi" de vez em quando... :p

28 setembro 2004

"Passe pra todo mundo"

Eu acho incrível como as pessoas tem a capacidade de estragar uma boa mensagem, seja em arquivo de powerpoint, flash, imagem fixa, texto puro, com um pedido pra mandar pra todos da minha lista. Eu leio aquela mensagem, acho bonita, interessante, mas no fim fico com raiva do pedido, e tudo de bom que entrou na minha cabeça ao longo da mensagem vai pro ralo. Se eu gostar de alguma coisa e achar que alguem merece receber aquilo, eu mando, podexá... não precisa "me obrigar" a fazer isso não...

27 setembro 2004

Alchemy

Hoje eu sou um ser elevado. Estou ouvindo finalmente o Alchemy do Dire Straits, album duplo em vinil comprado na Av. Paulista ha 3 semanas atrás. Coisinha mais lindinha do papai. Pena que a "vitrola" ta meio ruinzinha, o receiver ta meio cabisbaixo, a agulha não está lá essas coisas... mas é o Dire, é ao vivo, é em vinil, é raro... huum...

O mais divertido é levantar da cadeira pra virar o disco :p
******
Acabo de descobrir que o receiver não tem uma saída que eu possa ligar no computador. Agora eu tenho uma vitrola que funciona mais ou menos, um receiver que presta pra quase nada e UM SUPER VINIL que vai ficar parado mais uns dias.
******
Ouvindo Romeo and Juliet - Dire Straits - Alchemy Live, no vinil

24 setembro 2004

Jimi

Originalmente publicado no Relativo a Música, revisado e republicado aqui.

Botei um cd do Jimi pra tocar... a voz dele é inconfundível, uma coisa que pouca gente lembra de falar... Talvez por ser um dos mestres da guitarra, a voz dele fique em segundo plano... Deviam valorizar mais esse lado...

O meu primeiro contato com as musicas dele foram meio estranhos. Eu ouvia a todo o momento alguém falando dele, elogiando a guitarra dele... E a primeira vez que eu ouvi alguma coisa dele, foi justamente uma gravação do Woodstock.. Em ví­deo. Aquela figura estranha, fazendo altas caras com a guitarra na mão, até o momento em que ele jogava alcool ou algo parecido na guitarra e tacava fogo nela... E continuava tocando. Achei aquilo meio pesado, meio nada a ver, mas eu não entendia o espí­rito do woodstock. Hoje pra mim pelo menos faz algum sentido...

O que é indiscutí­vel é que as musicas de estúdio dele são totalmente diferentes das tocadas ao vivo. Suas musicas gravadas em estúdio são boas, mostram todo o poder da guitarra dele, mas falta o poder de improviso... Quem nunca ouviu a gravação clássica do Hino Americano no Woodstock? Ele começa tocando o Hino, e de repente "se perde". Começa a viajar no braço de sua guitarra, procurando notas e sons que só tinham uma lógica dentro da cabeça dele, mas que no fim retornavam para a música original, e um desavisado que não conheça o Hino Americano pode nem perceber que houve essa "viagem".

Mas isso foi em outra época.

CD recomendado de hoje: The Jimi Hendrix Experience

23 setembro 2004

Show de fotos

Eu não costumo linkar blogs por aqui. Mas acho que esse Blog de um maluco que foi pra Asia Ocidental e tirou um monte de fotos vale a pena...

Calorão

E o primeiro dia de primavera já veio aterrorizando. Um solão infernal, como os dias anteriores. E eu aqui no laboratório, com um ar-condicionado que tem 2 regulagens. Sauna ou Frio Polar. É só escolher.
******
Hoje uma professora caiu da cadeira e desmaiou aqui no laboratório... susto... fez um barulhão...
******
Eu TENHO que terminar uns trabalhos até amanhã de noite... ta complicado...
******
Acabei de lembrar (ou fui lembrado, como preferirem) do nome da revistinha que eu citei alí embaixo. (Como? que revista? Vai ler ali o pá) Disney Especial. Tinha também os relançamentos, Disney Super Especial, Extra especial e por aí vai... Mas a primeira edição era a Especial.
******
Ouvindo Live - Tired of "Me" - bem baixinho, pq to no trabalho.

22 setembro 2004

Despedida do Inverno

Hoje ele se foi. Não sei exatamente que horas que parte o trem, mas como a viagem é longa, fica o dia inteiro de expectatívas... Somente depois de 9 meses ele volta, uma gestação. Uma vida pode surgir, várias podem mudar. Afinal de contas, primavera é época de mudanças, de criar novas expectativas e ve-las se realizando ao longo dos 90 dias seguintes. É tempo de cultivar idéias, projetos de vida, se preparando para o explendor do verão que chega enchendo de luz os dias de trabalho e lazer. É tempo de conhecer as pessoas, para quando chegar ao outono, distante metade do ciclo solar, ter frutos para colher e passar o frio inverno que se segue aquecido e confortável. Tudo isso para voltarmos ao explendor da primavera; e o ciclo se repete.

21 setembro 2004

Todavia

Eu tava lendo aqui o texto de Fundamentos da Música, e li um "todavia" ali no meio... e me lembrei da primeira vez que li essa palavra... Foi numa revistinha da disney, provavelmente um almanaque daqueles de 225 páginas que eu sempre esqueço o nome... e tinha o professor Ludovico explicando alguma coisa num quadrinho... no quadrinho seguinte, o mickey pensava, num balaozinho daqueles de nuvens "Agora ele vai falar "todavia"..."
E o ludovico continuava "Todavia, a melhor forma de fazermos isso é...."
E eu passei uns 2 anos da minha vida, quando eu relia a revista, sempre passava por essa parte e achava a palavra muito estranha. Não sabia o significado, e sempre lia na minha cabeça a pronuncia errada. "Todávia". Não lembro em que ponto da vida que eu descobri que meu conhecimento sobre essa palavra estava totalmente errada, mas eu lembro que eu meio que levei um choque... Quase um susto mesmo.

Acreditar a vida inteira em uma coisa e de repente descobrir que aquilo em que vc acredita está errado, não existe ou simplesmente é invenção da sua cabeça perturbada é passível de ser causador até de sessões de terapia pra recuperação.
******
Eu estou elétrico, já falei? Já né?
******
Ouvindo: Live - What Are We Fighting For

Estou Elétrico

Caramba!!! hoje estou elétrico. Hiper Ativo... agitado... e não tem nada pra fazer, só um texto chato pra ler... isso vai acabar com a minha pilha. Maldade dos professores.

Acho que vou correr no corredor de um lado pro outro, pra ver se cansa e gasta um pouco dessa pilha. E isso tem acontecido com frequência, isso é bom... Vou ver se arranjo alguma coisa pra fazer... Acho que vou voltar a cultivar minha bola de elásticos de dinheiro... Isso... vou cuidar melhor dela pra ver se ela cresce. Depois eu mostro fotos dela.
******
Esse post está sendo enviado por e-mail direto para o blogger pra ser publicado... Vamos ver se funciona e quanto tempo demora pra aparecer.
******
Ouvindo Live - Life Marches On bem baixinho pq eu to no trabalho
******
[EDITADO]Como puderam notar, mandar por email nao funciona muito bem... os acentos foram pro espaço, o negócio inseriu uns códigos html onde não tinha... enfim, nunca mais tento, prometo.

Música de Onibus

Hoje pela primeira vez na vida eu quis que todo o caminho casa-trabalho estivesse engarrafado. Entrei no ônibus com fones no ouvido, justamente no intervalo entre músicas, e essa foi minha salvação. Imediatemente arranquei os fones, e fiquei ouvindo... Reparei que algo bom tocava no radio do ônibus, e alto, o que é raro. Imediatemente arranquei os fones, e fiquei ouvindo... Veio a sequência:
-Don´t Cry
-Patience
-Sweet Child o´ mine
-Knocking on heavens door

e no fim desta última, fiquei imaginando qual viria. Paradise City, November Rain? Mas tocou Everything I Do, I Do it For You, do Bryan Adams... Bom gosto do piloto. Alias, figuraça, óculos de lente azul, batucando no volante as músicas e assobiando mal e totalmente fora do rítmo/afinação. Mas ta de parabéns pelo esforço e pelo bom gosto, que fica anos-luz a frente dos que ouvem a Nativa-FM e seus Belos e Morenos e Boys-bands-nacionais.
******
Hoje estou com um sono violento. E hoje e terça feira, milhões de coisas pra fazer até sexta, pouco sono e muita ação. To com preguiça :P

20 setembro 2004

Céu de Brigadeiro

Hoje amanheceu um dia lindo. Céu completamente azul, um ventinho agradável, acordei até com disposição pra ficar 8 horas preso dentro de uma sala de aula.
******
Ontem o Blogger fez uma coisa legal. Publicou 5 vezes o último post. Simpático ele né? Pena que nao era nada importante.
******
A Renault mandou de novo carta aqui pra casa daquela promoção de tentar enfiar uma chave de plástico na ignição do carro e fazer ele ligar. Faz o favor né? qualquer um ve que aquela chave não serve nem pra ligar carrinho de brinquedo de criança. Mas se a concessionária não fosse tão longe, eu até ia lá pra ganhar um chaveiro.
******
Eu gosto tanto da minha impressora. Se eu tivesse dinheiro aos tubos pra gastar com cartucho eu ia imprimir tanta coisa legal...
******
Eu to com vontade de chamar o técnico e pedir substituição. "Professor, me deixa no banco hoje? Não quero jogar não"
******
[Ouvindo: Wind Of Change - Scorpions & Berlin Philharmonic Orchestra - (7:17)]

Insira um Título Aqui

Insira um post aqui
[Ouvindo: Knockin' on Heaven's Door - Guns and Roses - Paris Disc 2 (15:00)]

18 setembro 2004

Só pra confirmar

Só pra confirmar que eu não vou escrever hoje mesmo, viram? Não estou com cabeça pra isso. Fica pra amanhã.
[Ouvindo: Stabat Mater (Palestrina) - King's College Choir - (12:51)]

Post Burocrático

Só pra dizer que não escrevi hoje... pronto... escrevi. Se surgir alguma idéia mais pra frente, eu escrevo mais
[Ouvindo: Ignoreland - REM - Automatic For The People (4:27)]

17 setembro 2004

Chamada

Quem estiver lendo isso, clica ali embaixo pra deixar comentários e escreve lá "Presente, querido professor", deixando nome e e-mail. Quero ver se a turma está cheia...

obs. Para os desatentos... Esse post está com uma data futura, para que ele fique em primeiro na lista por uns dias, justamente para que todo mundo leia e este não fique perdido no meio dos outros. Verifique abaixo por posts novos que você por uma eventualidade não tenha lido.

16 setembro 2004

Titulo

- "Quer fazer um cartão de crédito Universitário? Quando ele chegar na sua casa você quebra ele, não precisa nem ler. É pra completar a minha cota"
Carinha fazendo cadastro pro cartão universitário na faculdade

Aonde fica a ética das pessoas nisso tudo? Quantos milhares de reais das operadoras de cartão de crédito esse povo gasta, fazendo cadastros que não resultarão em um cartão operacional, dando brindes só pelo preenchimento (sim, eu ganhei um porta-cds, uma caneta e um cordão com uma estrela prateada, bem de playboy) e dizendo que estão fazendo isso só pra preencher a cota? Quantos reais da anuidade de cada assinante do cartão poderiam ser poupados evitando esse desperdício? Qual a porcentagem nos juros cobrados pelas operadoras que poderia diminuir também evitando esse desperdício?
******
Hoje descobri que vou ter férias em janeiro de 2005. Entrego meu ultimo trabalho dia 23 de Dezembro, véspera da véspera de Natal. Pela primeira vez desde o verão de 99 vou ter férias em janeiro. Bendita seja a universidade pública e suas greves que me permitiram comemorar um fato tão corriqueiro para 95% da população.
******
Estou com vontade de ouvir uma música que está num CD que está em casa dentro do meu diskman. To com ela na na cabeça o dia inteiro.
Heart Shaped Box, do Nirvana, cantado pela Amy Lee do Evanescence com alguem que eu não lembro na viola. Ouçam se puderem.

15 setembro 2004

Hoje não

Hoje eu não vou escrever. To sem saco, sem paciência e sem assunto, apesar de estar meio elétrico e bem disposto fisicamente. Creio que a noite bem dormida e a não obrigação de acordar cedo para aula me fez bem. As duas refeições plenamente equilibradas que fiz hoje também devem ter colaborado para que eu chegasse a essa hora da noite, trabalhando já ha pelo menos 6 horas, e com pique para botar inveja no "Eu" de outros dias. Imagino como seria se eu ainda tomasse café durante o expediente... Estaria mais elétrico ainda, talvez até com vontade de escrever. Mas não, não estou com vontade, portanto não vou escrever nada para meus (por enquanto, contabilizados pelo Censo do IBGE) 6 leitores. Peço desculpas a eles, e garanto que amanhã estarei escrevendo algo interessante e digno dos breves minutos que vocês gastam lendo as minhas palavras. Isso se amanhã eu não chegar a esse horário, que será o único disponível para escrever algo, uma vez que tenho 8 horas consecutivas de aulas sem intervalo para almoço, completando com mais 5 horinhas de trabalho aqui. Portanto, acredito que amanhã estarei em cacos, caindo pelas tabelas, e talvez teremos um segundo dia sem que eu escreva nada. Torçam para que isso não aconteça e que eu tenha uma boa noite de sono, uma alimentação saudável e uma disposição muito grande para superar a indisposição que eu pressinto que terei amanhã. Obrigado pela compreensão, boa noite para todos e até amanhã, se tudo der certo, com um novo post.

14 setembro 2004

Show de Calouros

Seguinte.. to sem idéias pra escrever hoje... como eu estava num ritmo bom de escrevinhador diário, não gostaria que hoje ficasse sem nenhum textinho mais ou menos decente. Portanto, essa é a sua chance.

Se você tem idéias mirabolantes mas ninguém para contar, chegou a hora.

Se você é poeta/compositor/inventor de músicas ou textos, compartilhe esse dom conosco.

Se você está pensando em seguir carreiras nas áreas de humanas, mas não sabe se escreve bem o suficiente para ser um redator da Rede Globo, escreva para nós. Iremos avaliar o seu texto com muito carinho.

Utilizem os comentários, sem medo nem vergonha. Caso o texto fique maior que o permitido, me mande um e-mail com o texto na integra que eu publico aqui. Aproveitem essa oportunidade. Os melhores textos serão publicados aqui em destaque.

13 setembro 2004

Cadeiras de Rodas

Eu sempre tive um respeito sério por pessoas portadores de deficiências locomotoras. Quantas vezes já ajudei a carregar uma colega de turma 2 andares pra cima e pra baixo no colégio, ela que infelizmente vivia presa a uma cadeira de rodas. Dentro da minha profissão de arquiteto e urbanista, sempre tive preocupação com a acessibilidade, um dos assuntos da moda dentro da profissão.

Pois bem. Hoje, saindo da faculdade, paro no ponto de onibus, segundos depois do meu onibus ter passado. A espera para o próximo nem era longa, mas mesmo assim eu sentei num daqueles toquinhos que demarcam a rampa de acesso para deficientes. E aí começa o motivo deste texto. E me desculpem os portadores de necessidades especiais de locomoção se eu for preconceituoso de alguma forma, mas isso é exclusivamente para a senhora em questão. Voltando ao acontecido, estava eu sentado no toquinho que demarca a rampa de acesso, e uma senhora gorda num daqueles carrinhos elétricos chega vindo de trás de mim e grita, com uma voz irritante de deboche: "eeii garoto, isso aí não é um banco não". Como eu estava sozinho no ponto, olhei pra trás, sem levantar. Irritada, ela grita de novo: "Você sabe o que é isso?". Eu me levantei, sem olhar pra ela, fui pra longe esperar o meu ônibus em paz.

Eu tenho um princípio básico na vida, entre alguns outros. Eu não falo com ninguem que seja menos educado do que um cachorro. Poderia ter virado para trás e dado uma explicação técnica do que era aquele toquinho e pra que servia, do motivo de pintarem ele de amarelo, que era perfeitamente possível para ela passar pela rampa sem criar o escandalo que ela criou. Mas não. Eu segui o meu princípio básico.
[Ouvindo: Ghost - Live - Secret Samadhi (6:19)]

12 setembro 2004

Carteira de Habilitação WEB

Eu acho legal isso... chega um carinha, num forum de design já grande e consolidado, falando que ta fazendo um site sobre design. Mas pedindo idéias pra fazer o design do site dele, pq ele ta travado... ve se tem lógica isso? É a mesma coisa que eu abrir um restaurante de comida caseira e comprar tudo congelado pra servir pros clientes.

Existe uma enxurrada de sites por aí com o mesmo conteúdo, tudo copiado descaradamente. Pessoas que não tem competência ou paciência para fazer um site bom, mas tentam mesmo assim. Eu vejo muito isso em foruns diversos. Já existe um forum, com uma comunidade legal, um conteúdo bom. Pra que criar outro? Pra competir?

Espero que daqui a um tempo essa liberdade toda na internet seja cortada. Espero que tenhamos uma espécie de Carteira de Habilitação de WebMaster, algo assim. O cara tem que demonstrar competência para construir um site e mante-lo para poder publicar o mesmo. Radicalismo? Sim. Se eu acredito que vai acontecer algum dia? Lógico que não.

Fica da consciência de cada um. Eu sei do que eu sou capaz, se eu for fazer um site que eu não tenho capacidade para tal, ou eu chamo alguem pra me ajudar como co-autor ou eu não faço. Simples assim.
[Ouvindo: Shine on You Crazy Diamond (Pa - Pink Floyd - Wish You Were Here (13:40)]

11 setembro 2004

Plantão da Globo

Tan tan tan tan tantan tantanta

Toda uma preocupação com ataques terroristas no fatídico (é... reporter gosta dessa palavra... fatídico) aniversário do 11 de Setembro (outro termo super bem usado... aniversário de uma data). Segurança reforçada nos aeroportos, nas estações de trem e em qualquer lugar que tenha uma aglomeração de pessoas inocentes que possam ser alvo de algum ataque. Até aqui no Rio houve preocupações com a segurança e ataques terroristas. Brasileiro continua se achando importante no contexto mundial.

Pois o Dia passou. Todos os preparativos foram em vão. O Ataque terrorista na escola russa fomentou o medo e a imaginação da população, e todos terminam esse sábado com uma sensação de alívio misturada com decepção. Decepção por não ter acontecido um desastre, pois todos gostam de ficar na televisão apreciando a desgraça alheia. Aconteceu ha 3 anos atrás, cobertura nacional, mundial. 9 entre cada 10 pares de olhos estavam atentos nas imagens.

Ao ligar a televisão, hoje pela manhã, esperei ver fogo e fumaça e explosões e sangue. Não de verdade, não que eu quisesse. Mas achava que se nenhum atentado ocorresse de verdade, as reprises dos anteriores seriam constantes. Não vi nenhuma menção, pelo menos não de manhã, no horário das colisões dos aviões e do colapso dos prédios.

De desastres estamos cheios ao longo da história. O 11 de Setembro é apenas mais um. Não foi o único ataque terrorista da história, nem foi o maior. Depende apenas do ponto de vista. Devemos nos preocupar com uma invasão de algum país no aniversário do Dia D? Ou um ataque nuclear no 6 e 9 de agosto? Acho que não né? (se bem que com um caipira do Texas governando o maior país do mundo... quem sabe)
[Ouvindo: Better Man - Pearl Jam - Camden, NJ - September 1, 2000 (8:15)]

10 setembro 2004

Conversar com as mãos

Conversar com as mãos é um ato bonito. A adaptação do ser humano para superar as adversidades impostas pela natureza ou por acidentes para reestabelecer a comunicação. O olhar significa muitas coisas por si só, juntando com dedos ageis, um rosto triste pode se transformar na imagem da felicidade.

Acho que ultimamente eu devo ter aumentado a sensibilidade quanto a isso, ou então foi uma série de coincidências enorme. Mas eu vi 5 casais de namorados na ultima semana conversando por sinais. 2 deles pelo menos estavam particularmente tristes, brigando talvez, ou com alguma coisa triste acontecendo entre eles. Nunca vou saber o que era, já que eu não leio mãos. Mas isso me fez pensar em uma coisa. Brigar na rua para um casal de namorados que saiba a linguagem dos sinais, seja por um ou os dois terem problemas auditivos, é mais confidencial do que qualquer briga. Eles podem se xingar a vontade, "gritar", reclamar, dizer que ama, pedir perdão, tudo sem problemas, no meio do povo.

Como eu disse ali em cima, o olhar demonstra muitas coisas. Eu só soube que esses casais estavam brigando por causa dos olhos. Imagino o tanto que os olhos podem falar no lugar da voz de uma pessoa que não tem esse recurso de comunicação. Se eu vejo tanta coisa e tantos sentimentos nos olhos, eles talvez consigam ter uma conversa longa e complexa sobre relacionamento só olhando um para o outro.

Mas aí eu volto pro que eu falei lá em cima... Não lembro de ter visto casais conversando assim por um bom tempo, e de repente surgem 5 pelo menos que eu vi. Será que virou moda? Tinha uma época que a xuxa divulgava os sinais e as crianças aprendiam... Quem sabe um desses casais não estava exercendo o seu direito de ter privacidade em público? Se a moda pega, o mundo ia ser mais silencioso... As pessoas que falam alto perto de mim poderiam começar a não falar, e isso ia ser fantástico...
[Ouvindo: English Fire - Cradle Of Filth - Nymphetamine (4:46)]

Falando sobre música

Anotação mental: não cantar enquanto estiver andando na rua com fones de ouvido e som alto. As pessoas acham estranho

Pois é... depois de alguns anos, voltei a andar na rua com fones de ouvido. Agora é alta tecnologia, MP3Player, escondido dentro da bolsa, 11 horas de música no CD. As pessoas olham estranho quando eu passo com o som alto do lado delas. Devem imaginar que eu to ouvindo o mais fudido dos metais, quando na verdade to ouvindo Bob Dylan... De longe é só barulho, infelizmente. As vezes eu tenho umas idéias meio malucas... Fico pensando como as pessoas ficariam menos carrancudas se estivessem ouvindo as mesmas músicas que eu. Aí pelo menos eu poderia cantar alto na rua e ninguem achar estranho, talvez até me acompanhariam. Um dia quem sabe...
******
Hoje fui pra primeira aula de Fundamentos da Música. Cheguei lá, o professor na sala, na mesa. Sozinho, meia hora depois do início da aula. Me perguntei se eu estava adiantado, e entrei na sala. Descobri que eu sou o único matriculado na disciplina, aula particular. O cara é gente boa, do alto dos seus trinta e poucos anos, cabeludo, meio loiro... me imaginei daqui ha uns 10 anos com a cara dele. Enfim... Explicou a ementa e acabei achando que é teórica demais. Esperava algo mais prático e tal. Mas vai ser bom pegar um pouco de cultura músical, desde os eruditos até o contemporâneo, estudar harmonias e tal. Considerando que eu sou o único aluno, eu vou ter que ler os textos e tal... alguns são grandinhos, espero pelo menos que não sejam chatos. Mas eu vou levar a sério, mesmo pq não tem como enrolar o cara. Não dá pra ficar lá no cantinho escondido fingindo que to entendendo tudo.

O professor falou sobre a relação da arquitetura e da música, e da música com outras coisas, como correntes políticas, ambientes e culturas diferentes e tal. Vou pensar sobre isso durante o fim de semana... Coisas interessantes.
******
Estou ouvindo velharias... Mr. Big, Roxette, Mr Jones do Counting Crows... bons tempos de festinha americana de primário.
******
Notaram que o . (ponto) que tinha aqui embaixo, na linha da data, sumiu???

09 setembro 2004

Fome

- Bife de panela com cebola douradinha
- Lasanha 4 queijos borbulhando
- Pizza de pepperoni com catupiry
- Sanduiche de Presunto de Chester com queijo branco e orégano, com molho curry e batata palha
- Biscoito de polvilho, Skiny e Bolachas Mabel
- Feijão, arroz, bife e batata frita
- Cachorro quente completo de esquina
- 2 hamburgueres alface queijo molho especial cebola e picles num pão com gergelim
- Biscoito de maizena mergulhado no café
- Batata assada recheada com queijo provolone e strogonoff de frango
- Uma tijela com alface bem temperada
- Calzone de presunto, queijo e tomate com orégano
- Italiano da tia do trailler
- Morango com creme de leite e um cadinho de açúcar
- Torrone, goiabada e suspiro

08 setembro 2004

Cidade da Garoa

Brigado por ter tomado conta deste local, caro leitor. Agora vamos voltar ao normal... começando por falar que nem gente e não como um escritor famoso e com o ego inchado...

Pois é... feriadão na cidade da garoa. Que segundo informações, já perdeu essa característica ha anos. Não caiu uma gota enquanto eu estive lá. Como resultado, volto pra Niterói com os lábios ressecados, rachados e ardendo... Saudades do mar, da umidade, do vento.... Outro mito que eu acho meio furado é a história de que SP nunca dorme. Isso pros afortunados que tem carro. Povo do "bus" e do metrô fica excluído da brincadeira, voltando cedo pra casa pra não dormir na rua.

São Paulo tem suas vantagens... Eu não me sinto esquisito andando nas ruas, e o povo não olha pra minha cara achando estranho do jeito que olham por aqui quando eu saio todo de preto no sol... fora as figuraças que aparecem por lá.

Momento diarinho... chegando sábado no Terminal do Tietê. 6hs da manhã e aquilo é movimentado que é uma porra... E esperar 5 horas pra sair de lá é triste demais. Aprendi a me movimentar lá direitinho, nem me perdia. Achei até um banheiro que não precisava pagar, ninguem de lá conhecia :P Atravessar a Paulista com sinal aberto no meio dos carros é outra coisa que precisou um carioca cabeludo retardado pra fazer o que ninguem fazia. Fiquei emocionado quando me chamaram de louco por isso.

Momentos memoráveis:
- Dogão no BlackDog. Só faltou o purê de batatas, mas esse eu não encarei.
- Eu escalando um brinquedo no Parque do Ibirapuera.
- Show no Blackmore, abandonado no intervalo, pq afinal de contas, Os motoristas de "bus" de sp precisam dormir tb.
- A já citada travessia da Paulista para ir no banco pegar dinheiro.
- Levar os paulistas pra conhecer os jardins da Casa das Rosas, que todo mundo sabia que existia, já tinha visto de fora mas nunca entrou.
- Descobrir um DiskMan-MP3-Player por 160 dinheiros no lugarzinho que eu esqueci o nome e dar uma cartãozada pra comprar.
- Passear de Metrô pra cima e pra baixo tantas vezes que eu até aprendi os caminhos e as baldeações.
- Ficar sentado na escadaria da Gazeta batendo papo e fazendo hora até todo mundo ir embora e eu ir sozinho pro Tietê.

- e pra finalizar, os vários e muitos momentos que passei com o povo de lá.

Dack, brigado pela hospedagem, agradece seus pais pela apurrinhação que eu fui e tal :p. Povo de sampa, Ana, Carla, Felipe, Japa, Bruno, (insira aqui o nome de quem eu esqueci), tua cidade é foda... eu volto um dia... Povo que foi pra sampa tb, Lice e Caio, carregar mala junto com vcs foi legal. [momento diarinho de moça] Adorei o feriadão e adorei todos vcs! Yeahh [momento diárinho de moça off].

E de volta a vida normal. Tomar banho, almoçar e ir trabalhar... Que triste

30 agosto 2004

Barra do Google

Seguinte. Botei uma barra do google de propagandas ali em cima.

Conteúdo desse post foi editado :D

Zeppelin Clássico

Escrito originalmente em 20 de Setembro de 2002 para o Relativo a Música, revisado e republicado aqui.

Eu nasci em uma época errada. Que jovem de 20 anos ouve Dire Straits, Queen, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Clapton e outros clássicos do rock, em pleno século XXI? tudo bem... tem alguns como eu que fazem isso, mas nem sempre apreciam a música com o respeito devido. Um clássico como Led Zeppelin não pode ser lembrado apenas por Stairway to Heaven, sem dúvida, uma musica maravilhosa, digna de marcar uma banda, mas que não é tudo que a banda pode oferecer.

Hoje passei o dia sozinho no trabalho. Pude apreciar um CD duplo do Led Zeppelin inteirinho, de ponta a ponta, e chegar no fim querendo mais. Infelizmente, eu nao tinha mais nenhuma musica pra tocar, e segui em frente, ouvindo outras coisas... mas eu cheguei a conclusão que o que vai ditar meu ritmo no dia de hoje é a guitarra de Page... as vezes forte e pesada, em outros momentos melódicas e sensuais. E é essa passagem do forte para o sensual, do bruto para o sensível que mais me agrada nas canções do Led...

Já cansei de ouvir pessoas falando que as músicas são muito longas, deprimentes, cansativas. Mas quem fala isso nunca prestou atenção no conjunto da obra. Como uma boa sinfonia de Bethoveen (o qual gosto muito tb) onde 40 minutos de musica conseguem ser preenchidos de uma forma suave, e mesmo que seja repetitiva, cada trecho possui uma vida própria, um aspecto diferente para ser analisado... bom pra ficar sentado em uma poltrona confortável, olhando pro teto, pro mar ou pras nuvens, e pensando na vida...

Pena que eu tenho que ficar trabalhando enquanto ouço. E a hora não passa... dia interminável... mais longo que as músicas que eu ouço...

CD Recomendado - Led Zeppelin, Phisical Graffiti

26 agosto 2004

Lentidão

Hoje eu to devagar demais... tava todo elétrico mais cedo, acho que gastei a pilha... agora só recarrego na cama...

Inscrições em disciplina na faculdade é uma maravilha. Aquela confusão, desorganização, fila... aí você chega lá, com as disciplinas já pré-inscritas pela internet, e descobre que uma das que ia pegar não será mais oferecida (é optativa, não obrigatória). Pra não ficar com horário vago e atrasar minha formatura, peguei uma semelhante... Troquei "Estudos Urbanos e Regionais II" por "Fundamentos da Música". Quase a mesma coisa...

Outro objetivo da pré-inscrição é saber a demanda dos alunos por vagas, e atende-las na inscrição. Pois bem, uma disciplina já estava lotada. Vou ter que chorar no ombro do professor pra ele me deixar fazer a disciplina, mesmo com a turma lotada. Faz parte, é praxe lá fazer isso. Desorganização sempre.
******
Olímpiadas eu nem vou falar nada... Putalqueopariu, viu? Um bando de topeira jogando volei e futebol.. né mole não...
******
To ouvindo um cd do pixies... melhores e tal... bonzinho... preguiça de escrever o nome, mas ele é novo... procurem...

22 agosto 2004

Dopping

Lembram quando eu falei da prova realizada em Olímpia? Pode colocar lá na lista que ha 2500 anos as pessoas não se dopavam pra ganhar as competições.

Ou que não existia teste anti-dopping, então todos se dopavam... algo assim.
******
Hoje o Brasil ganhou no volei de praia feminino... Brasil x Brasil... vitória com gosto de cabo de guarda-chuva. Mas rola uma comemoração tão intensa como as vencedoras comemoraram? Sei lá...
******
Robert Scheidt ganhando ouro na vela... é legal, o Brasil tem tradição e tal... mas é chatão assistir uma regata inteira... Mas é ouro, e ponto final

20 agosto 2004

Vandalismo

Ontem eu vi uma coisa bizarra. Numa das principais avenidas do Centro de Niterói, na frente do principal shopping de Niterói, numa das maiores aglomerações de pessoas de Niterói, meia dúzia de imbecis começaram a tacar ovos e frutas e sei lá mais o que num carro de som que gritava o jingle do prefeito que quer se reeleger. Ato de vandalismo, deviam meter todos no xilindró, principalmente pq tava sobrando prum bando de gente que tava andando na rua e não tinha nada a ver com a brincadeira. Depois saíram correndo, cada um pra um lado.

E o mais impressionante. A guarda municipal ficou imóvel, parada, olhando com cara de besta, achando tudo muito engraçado. Vergonhoso.

******

Hoje não teve nada de legal nas olimpiadas. Sem comentários

19 agosto 2004

Dieta

Comecei. Oficialmente. Que desespero...

Estou com fome agora... acho que vou encher a barriga de água pra ver se passa.

Mas pelo menos já estou progredindo... Hoje já perdi 400g. Podia ter perdido mais... Mas foi fácil, foi só tirar carteira, celular e chaves do bolso. Considerando que eu tinha tomado um copão de água antes de pesar, e que eu poderia ter tirado as pernas da minha calça (daquelas de ziper, sabe?) eu poderia ter terminado o primeiro dia com quase 1Kg a menos. Ia ser um avanço e tanto. :P

Eu vou fazer um bonequinho redondo aí do lado, mostrando o andamento... Dessa vez eu vou :P

******

Lembram que eu falei do tapetão nas olímpiadas ontem? Agora foi na natação. Mais um carinha recorreu da decisão dos juízes e levou o ouro. Os juízes tão ficando muito sem moral pro meu gosto.

******

Um post todo dia nos últimos 3 dias!!! Estou voltando aos bons tempos

18 agosto 2004

Mais Olimpíadas

O Clássico da Menopausa - Jogando ao lado de Lisa Raymond, a veterana Martina Navratilova se classificou para as quartas-de-final ao derrotar as francesas Amelie Mauresmo e Mary Pierce por 2 a 0.

Complexo de Eurico - No CCE (Circuito Completo de Equitação) a França questionou o resultado e tirou o ouro da Inglaterra... Para não ficar pra trás, a Inglaterra questionou o questionamento e recuperou o ouro. Parece que as coisas estão fáceis por lá. Fica a dica pro COB. Eurico de chefe de delegação em 2008

Fotógrafos necessitados - 90% das fotos tiradas durante as competições de volei feminino, tanto de quadra quanto nas areias, mostravam as bundas das jogadoras. A desculpa é que elas fazem os gestos indicando as jogadas. Aham... sei... parece que a preferência nacional invadiu a terra de Zeus.

De volta as origens - Foi atirada a primeira pedra no estádio olímpico de Olímpia desde as ultimas olímpiadas clássicas. Tudo bem que não era exatamente uma pedra, não eram homens, não estavam pelados e cameras de televisão filmavam, mas dizem que foi igualzinho a versão original.

Mais tarde eu volto com mais um plantão olímpico

17 agosto 2004

Olímpiadas

Ta pra nascer esporte mais chato do que futebol feminino... acho que só perde pro arco e flecha e pro hipismo, categoria adestramento
******
Eu vou rir pra caralho o dia que o brasil ganhar uma medalha de ouro, daquelas que ficou o país inteiro torcendo, e for no horário da propaganda eleitoral... Tooooma Globo
******
O dia que o primeiro carinha do judô ganhou a medalha de bronze, o pessoal da Geração de Caracteres deve ter ficado super feliz de encaixar o Brasil lá na última posição dos países que já tinham medalha.
******
Gol do Brasil no Futebol Feminino contra a grécia.
"Chupa que a cana é doce"
(Sílvio Luis)
******
Mostrar as famílias e amigos dos atletas em casa assistindo é muito tocante... Mostra que os caras são gente comum e tal. Tão comuns que só os que ganham alguma coisa tem sua família mostrada. Os que não ganham nada são resumidos a uma linhazinha que passa lá embaixo da tela avisando que foram eliminados.
******
E agora chega... vou assistir a propaganda eleitoral e ver um bando de candidatos a vereador para outra cidade enquanto almoço e dou umas risadas.

13 agosto 2004

Eii!! eu tenho um blog!!

É.. andei desanimado pra escrever... por várias vezes entrei aqui pra escrever, mas não saía nada de bom, apagava tudo e até a próxima... vamos tentar de novo...
******
Eu to devendo uma narrativa sobre o centenário do meu avô... talvez esse fim de semana.
******
Há quarenta anos atrás (ou algo perto disso, quem sabe) construíram este prédio em que eu trabalho. Na fase final da construção, colocaram um carpete preto, que está lá até hoje, intocado. Ou estava... Hoje veio um carinha pra arrancar aquele troço e deixar no piso que tem embaixo, que por sinal é bem feitinho...

imaginem 40 anos de poeira acumulando e penetrando nos buraquinhos do carpete, e se depositando entre o carpete e o piso. Tem uma camada de poeira medonha acumulada... Parece uma quadra de saibro. O cara quando jogou uns baldes d´água pra limpar, criou um lamão enorme (lamão: aumentativo de lama).

Finalmente vamos ter um piso saudável e sem riscos... considerando que esse poeirão ficava subindo direto e que o carpete estava solto e sempre um tropeçava, vai ser um avanço. A gente tava quase recebendo por insalubridade naquele negócio.
******
Eu quero ir pra casa
******
Meu teclado está falhando o B... tem que apertar com muita vontade :P
******
Ouvindo -> Disturbed - Breathe

11 agosto 2004

Advogados e Promotores

Mesothelioma Attorney and Lawyer é uma busca do google que está pagando muito bem.
******
Site de plantio gratuito de árvores pra restaurar a mata atlântica. Patrocinado e tal... muito bom
******
Site de doações para ajudar no tratamento de cancer de mama, de gratis tb.
******
Levantar da cama e assoprar.
******
Esse é um post sem sentido.

04 agosto 2004

Casaco, gordura e comida

- Hoje eu ganhei um casaco muito foda. Gostei mesmo, show de bola...
- Nos últimos tempos, 11 entre cada 10 pessoas que me conhecem tem dito que eu estou gordo...
- Chegando em casa, no corredor, senti um cheiro de bife a milanesa, e fiquei torcendo para que fosse na minha casa

Agora a parte ruim...

- O casaco muito foda que eu ganhei hoje não cabe em mim... está pequeno.
- Eu realmente estou meio acima do peso, motivo pelo qual o casaco não cabe em mim...
- O cheiro de bife a milanesa me deu fome, logicamente não era na minha casa e eu vou acabar comendo alguma besteira e adicionar mais uns gramas no meu peso e uns milimetros na minha circunferência

E agora, as consequências...

- Estou determinado a perder os kilinhos e centímetros que eu ganho comendo besteiras para que o casaco caiba em mim, ou eu caiba no casaco, o que acontecer primeiro.
- Me ofereceram hoje na faculdade uma dieta... e eu acho que vou aceitar...
- Vou dormir com vontade de comer bife a milanesa

31 julho 2004

Viajando, de novo

Estou indo para o Espirito Santo, Venda Nova do Imigrante, apertar a mão de Seu José Camata, que ta completando seu primeiro século de vida. Segunda to de volta, e escrevo melhor o que eu queria escrever agora só que não dá tempo.

30 julho 2004

A Ponte - 2

Post rápido... eu escrevi falando sobre a ponte que todos temos que atravessar no fim de nossas vidas.. vendo agora o Globo Reporter sobre a China, e eles tem esse pensamento de ponte. Existe até a ponte.. nada semelhante a que eu descrevi, mas a idéia é a mesma... que coisa... juro que eu não conhecia essa história chinesa.

28 julho 2004

Eleições Limpas

O TRE do do Rio de Janeiro entrou em um acordo com os partidos políticos. Eleições limpas, eles pedem. Nada de cartazes, faixas, galhardetes e panfletos pelas ruas, sem a poluição visual que é característica de todas as eleições anteriores. A disputa por um local privilegiado nos postes não está acontecendo. Para a cidade só existe benefícios: menos lixo no fim das eleições, menos problemas, menos brigas (sim, brigas. Já vi cabos eleitorais brigando porque um arrancou um cartaz do outro candidato).

Ha 2 semanas atrás eu estava em Salvador. O prazo para as propagandas havia começado uns 3 dias antes e a cidade já estava cheia de faixas nos viadutos e elevados, alguns postes já estavam ocupados, outdoors exibindo números de 5 letras que são mais importantes do que o nome do candidato. O que espanta, no entanto, é a propaganda, no rádio e na televisão, do Kit Político. Uma empresa recebia o dinheiro do político, tirava algumas fotos com ele e o resto era tudo feito, de acordo com o que o dinheiro do candidato possa pagar. Toda essa propaganda de rua era feita e afixada/distribuída pela cidade sem que o candidato precise se preocupar com nada, só a conta no fim do mês.

Aqui no Rio eu esperava encontrar isso também. Não encontrei, mas nem tudo são flores. A poluição política continua, com os carros de som repetindo as mesmas musiquinhas de rima fácil, normalmente um sambinha maroto, exaltando a pessoa que carrega como marca os números que devemos digitar na maquininha em outubro. Isso não é poluição também? O TRE não devia ter feito o acordo envolvendo a saúde dos nossos ouvidos também?

Enquanto isso, eu fico aqui aumentando o som das minhas músicas preferidas quando os carros de som ficam tentando me vender um produto que eu não quero, não gosto, não confio, achando que pode me convencer através da insistência.

E com certeza eu ainda vou falar de eleições nos próximos meses.

- Tá bem, tá bem... eu voto no seu candidato se você nunca mais tocar essa musica

24 julho 2004

Pizzas Azuis

A Domino's agora ta com rodízio. R$14,90, diz no flyer. Considerando que uma pizza grande lá ta beirando os 30 reais, ta num preço excelente. Pena que é só de quinta a domingo, e fecha as 22:30 ... o esquema é chegar lá 17:55, ficar parado na porta, batendo o pé no chão e olhando o relógio. E esperar me expulsarem de lá tarde da noite.
******
Desde muito tempo atrás eu digo que computador tem vida própria. Eu explico:
Ha 3 semanas atrás, o Explorer.exe tava travando direto.
No Fim de semana, o PC simplesmente se recusava a iniciar direito. Dava sempre aquela tela azul do WinXP.
Passei sábado e domingo formatando e reformatando e particionando e reparticionando e instalando e desinstalando tudo e todos. Domingo de madrugada finalmente consegui concluir a instalação do XP sem dar nenhum erro.
Domingo o dia inteiro atualizando windows, instalando antivirus, firewall, programas e tal. E o PC travando e dando tela azul direto.
Nos dias que se seguiram, era certo de travar umas 3 vezes por dia. Eu tentei atualizar todos os drivers possíveis e imagináveis, mas continuava travando.
Um belo dia eu resolvi deixar o PC ligado durante a noite para baixar uns negócios. Ele travou e não baixou nada quase.
No dia seguinte, tentei de novo... e não travou.
Depois disso, travou umas 2 vezes, e nunca mais. Uns 4 dias sem travar...
Se aquela lei de murphy que diz que se tiver algo pra dar errado, sempre vai dar errado, então o PC vai travar agora e eu vou perder esse post.
.
..
...
....
É... num travou

23 julho 2004

Mais uma

Seguindo a série de enrolações falando do tempo...

Hoje eu precisava ter uma máquina digital pra tirar fotos do céu...

Cheguei em casa 5:30. Tinha umas nuvens escuras láaaa longe, quase a perder de vista, por cima da serra.

5:45 as nuvens se aproximavam, enquanto a luminosidade do sol ia se esvaindo

5:55 as nuvens, totalmente escuras e muito altas, se aproximando cada vez mais, vindo diretamente na minha direção (ficou redundante? nem ligo)

6:00 céu completamente escuro, tanto pela ausência do sol quanto pelas nuvens que tomaram conta de tudo.

Essa sequência de aproximação, se desse pra tirar uma pregada de fotos da mesma posição em intervalos de uns 30 segundos seria linda... 60 fotos, mostrando 30 minutos do passeio das nuvens através do céu. A substituição do azul pelo cinza e depois pelo negro da noite. E eu perdi a chance de eternizar essa meia hora por falta de uma câmera digital...

Será que vai chover?

Já notaram que as pessoas quando não tem assunto, sempre acabam falando sobre o tempo? Perguntam se vai chover, comentam o frio, o calor, o sol, o dia lindo... enfim...

Notaram também que é isso que eu tenho feito com vcs ultimamente? Legal né?

22 julho 2004

Fim de frente fria

A frente fria foi embora. As nuvens negras hoje deram lugar a um céu azul, limpo em algumas partes. Ainda estão lá algumas mais insistentes, mas o sol hoje brilhou no céu.

A massa de ar frio continua porém. Temperaturas baixas para os padrões daqui, apesar do céu razoavelmente limpo e da ausência de chuva durante todo o dia.

Agora vem a parte boa. Frio, porém com tempo limpo. Aquele solzinho da manhã pra esquentar e assustar um pouco a preguiça. O ar parece mais limpo, toda a poluição foi arrastada pela chuva e humidade que dominaram os céus nos ultimos dias. E passear pela Praia de Icaraí pela manhã, com a vista pro Rio mais limpa do que nunca, é uma coisa linda. Visibilidade perfeita, sem nuvens, sem neblina, sem poluição. O Rio de Janeiro fica até mais bonito depois de uma boa frente fria pra lavar tudo.

21 julho 2004

Acordar Cedo

Motivos para não acordar cedo hoje:

- Previsão do tempo para Niterói;
- Acordar, pegar o celular e tentar ligar a televisão com ele. E ainda reclamar que não está funcionando;
- Ligar o computador, abrir o Winamp e tocar uma música da Madonna;
- Pensar que o dia só acaba as 11 horas da noite, depois de trabalhar a tarde inteira e dar aula a noite;
- Chuva e Frio (eu sei que já ta isso lá em cima... Mas PUTA MERDA, que vontade de ficar na cama);
- Descobrir que a garganta que estava doendo por causa da chuva que eu peguei ontem e anteontem conseguiu piorar e doer mais;
- Pensar nessas coisas todas e se sentir obrigado a vir escrever aqui contando todas elas;

20 julho 2004

Chuva e seus guardas

Desde sábado está chovendo direto por aqui. Tempinho chato, chuva o dia inteiro, e não pancadas como acontece no verão. Junto, um friozinho cabuloso, chegando aos 15graus na madrugada. Eu sei que vai ter gente falando "Poo aqui ta abaixo de 10 direto" mas pros padrões aqui do Rio já ta bom demais.
 
Eu vejo na rua todos andando de cabeça baixa, se escondendo do frio e da chuva, com aquelas caras de sono e preguiça, todos só imaginando porque cargas d´água saíram da cama pra enfrentar chuva, frio e vento. Eu to nessa categoria dos imaginadores, mas não tem coisa que eu goste mais do que andar na chuva.
 
Enfiar um casacão, sair de casa e andar na chuva. Não tem coisa melhor. Se tiver ventando então, maravilha. As gotas de chuva caindo diretamente no rosto, escorrendo até o pescoço, o casaco aos poucos ficando encharcado, o frio passando pelo tecido. Aquela sensação de liberdade. Andar sem pressa, sem medo de se molhar. Afinal de contas, eu não sou de papel nem de açúcar.
 
Por alguns momentos eu sinto vontade de pisar em cima do sujeito que inventou os guardas-chuvas. Para mim, sua única utilidade é servir como exemplo no primário do uso do hífen e pra confundir os alunos naquelas perguntas sobre plural. Podiam usar palavras bem mais bonitas, como beija-flor, pé-de-moleque e semelhantes, para abolir de vez a existencia dessas sombrinhas.
 
Andar pelas ruas, estreitas e cheias de postes, pessoas e orelhões, já é um sacrifício. Quando resolve chover e vários guarda-chuvas surgem de bolsas, mochilas ou da mão de camelôs e bloqueiam a passagem, furam os olhos dos transeuntes, provocam colisões... Hoje eu vi uma mulher embolando a ponta do guarda-chuva no cabelo de outra... Foi um puxão enorme, coitada. Praticamente uma arma.
 
Prefiro uma capa de chuva. Preta, vermelha, amarela, supercolorida, combinando com a roupa ou não. Com possibilidade de uma bota de borracha igualmente colorida pode ser a moda do inverno. Mas isso somente para as pessoas que são de açúcar ou papel.
 
E só pra ninguem reclamar, guarda-chuva tem uma utilidade: Servir de meio de transporte da Mary Poppins. Um daqueles eu até queria pra mim, com direito ao cabo-papagaio e tudo.
 
(Como vocês notaram, eu usei o plural de guarda-chuva de diferentes formas. Lógicamente, eu não prestava atenção nas aulas de portugues quando falavam de plural de palavras compostas por justaposição com utilização de hífen)

Pixies

Isso foi escrito ha um tempinho atrás e, por um errinho meu, caiu no outro blog... agora aparece aqui, onde devia ter aparecido antes.

To aqui ouvindo um show dos Pixies, em Minneapolis, agora em abril... show fresquinho, música boa, qualidade da gravação legal... Mas o objetivo do post nem é falar da banda nem do show. E sim de um trecho de uma música deles, Nimrod's Song. "You are the son of an incestual union" ou para os que não entendem a língua de Shakespeare, "Você é o filho de uma união incestuosa". Creio que isso seja um xingamento mais poderoso do que um "Filho da Profissional do Corpo", se é que vocês me entendem. Pensem nas infinítas possibilidades dessa frase e no impacto que pode causar nas pessoas que você odeia. Imagine você jogar na cara de alguém que ele é fruto de um estupro que o pai cometeu com a mãe do individo. Bem mais profundo, fere 2 gerações da família do infeliz e ainda causa traumas psicológicos, podendo levar a brigas na família e tudo mais. Bem mais complexo.
[Ouvindo: Nimrod's Song - Pixies - Fine Line Music Cafe2004-04-13 (3:20)]


Sem Título

Eu to voltando... aos poucos, devagarinho...
******
nao é ruim quando vc corta um comprimido pra dar pra cachorra, ele se esfarela e depois vc nao acha a cachorra?
******
Ultimamente tenho sido acometido por uma severa crise de preguiça. Acho que o motivo é ... aahn... deixa pra lá...
******
Estou cansado das reprises do Discovery. Pra que que eles repetem o mesmo programa 6 horas depois? quando eu fico assistindo desde 6 horas da tarde, acabo vendo o mesmo programa 2 vezes... O pior é que eu gosto. Mas pq eu reclamo então? Vai saber...
******
Quase que eu perdi esse post... Copiar prum TXT antes é sempre bom.
******
E isso era pra ter saído ontem... só que meu computador não ajudou.

05 julho 2004

Estou de Partida

Daqui a umas 5 horas o onibus fretado pela faculdade estará partindo pra Salvador, e eu sou um dos passageiros. Acontece que existe uma disciplina da Curso de Arquitetura da UFF que se chama Viagem de Estudos. Basicamente, os alunos fazem uma viagem pra alguma cidade que tenha valor arquitetônico e desenvolvem um trabalho em cima dessa viagem. E a UFF paga o transporte! Então, eu vou para Salvador "de grátis", só pagando estadia e comida. Bom né? 28 horinhas de ônibus fretado da UFF.

E nesse momento, alta madrugada, eu estou meio elétrico, sem sono, gravando CDs pra ouvir durante a viagem. Vai ser uma longa viagem, e o Disk Man vai ficar girando bastante tempo. O pior é a sensação que eu estou de que eu vou esquecer alguma coisa... Normal né? já fiz um checklist umas 3 vezes, não lembrei de mais nada. Vamos ver então.

Para quem fica e vai sentir a minha falta, eu só tenho uma coisa a dizer. Eu volto. Sábado a noite. Eu sempre volto.

PS. Ainda bem que eu fiz o checklist mais uma vez... Os fones de ouvido quase ficaram :p