20 dezembro 2004

Momento emocionante do dia

Acabaram os suspiros, e eu vou de mousse de maracujá. A boca toda doce de suspiro, e o maracujá azedo. Isso vai ser divertido :P

Minuto de silêncio

Um minuto de silêncio, por favor. Acabaram os suspiros....
.
.
.

19 dezembro 2004

Resultado das receitas

Então. Fiz a mousse (masculino ou feminino?) e ficou muito boa. Ela não fica dura, talvez devesse colocar um pouquinho de gelatina sem sabor pra ficar durinha e tal. Não acertei a quantidade de adoçante pra substituir o FINN. Resultado: Ficou bem pastoso e muuuito azedo. E eu gosto disso.

Com as claras que sobraram eu fiz suspiro. Coisa boa também. Esse nem tem receita, é só bater as claras com açúcar até vc ficar de saco cheio, jogar num tabuleiro e assar no forno ultra-fraco. Uma manha que minha mãe fazia era colocar uma colher de pau na porta do forno pra deixar ele aberto e não esquentar muito. Se ficar muito quente, ele queima por fora e o miolo fica cru. Ficou bom demais também.

Descobri com isso que eu sei fazer doce também. Isso é bom e potencialmente perigoso também.
******
Estou preocupado com esse negócio de escrita de internet. Toda hora estou escrevendo tb, vc, essas coisas. Fora a quantidade de emoticons que eu deixo perdidos no meio do texto. Isso não é bom.

18 dezembro 2004

Custo Infinito de Produção

Porque um lápis custa o preço que ele é vendido?

Porque o fabricante teve que comprar madeira de um madereiro que comprou um machado pra cortar a árvore que alguem plantou com uma muda que vinha dentro dum saco de plastico que foi feito numa fábrica que compra derivados de petróleo que foi extraído dum poço no meio do mar por uma plataforma feita de aço que foi forjado numa usina siderúrgica que comprou minério de uma companhia de mineração que pagava seus empregados que usavam equipamentos fornecidos por uma empresa de ferramentas que empregava um vendedor que precisava de roupas fabricadas em Taiwan que vinham pro Brasil gastando combustível extraído no Oriente Médio, com tecnologia desenvolvida por engenheiros formados na Alemanha em uma Universidade que consumia energia elétrica produzida em uma usina nuclear que compra uranio de algum país emergente que dependia de maquinário americano para .....

Ainda acha um lápis caro?

(eu já fiz linhas de custo infinito de produção bem melhores que essa, mas eu parti por um caminho difícil de sair e não quis voltar atrás. Da pra fazer uma linha dessas com virtualmente qualquer coisa, é só tentar.)
[Ouvindo: Abbey Road - 8 Because - The Beatles - (2:45)]

Mousse Branco

Ingredientes

100 g de chocolate dietético branco, em barra, picado
3 gemas peneiradas
3/4 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá, sem açúcar
12 colheres dosadoras de FINN Family
200 g de creme de leite light
30 g de chocolate em barra dietético, em raspas

Preparo

Coloque o chocolate num refratário, leve ao fogo em banho-maria e mexa até derreter. Reserve. No liquidificador, bata as gemas com o suco de maracujá e FINN. A seguir, acrescente o creme de leite, o chocolate reservado e bata até formar um creme homogêneo. Despeje em taças e leve à geladeira por 2 horas.

Na hora de servir, polvilhe com raspas de chocolate escuro.
********

Deve ser muito bom. Só que eu não uso FINN, não tenho FINN em casa e não tenho idéia de quanto cabe numa colher dosadora de FINN. Alguem ajuda?

E alias... FINN é o que? adoçante?

Quando eu fizer eu digo se fica bom mesmo. Tem tudo pra ficar :d

[Ouvindo: Free Fallin' - Tom Petty & The Heartbreakers - Greatest Hits (4:15)]

13 dezembro 2004

Mais campanhas

Botei mais uma penca de campanhas de doação de um monte de coisas ali na barra lateral. Não vou colocar aqui pq to com preguiça.

Pois bem. Quando estiverem com vontade de ser úteis aos necessitados, cliquem nos selos. Se estiverem com preguiça de clicar em todos, dêem preferencia para os brasileiros, do Leite e do reflorestamento.

E lembrem-se tb da barra do google lá em cima, que mantém esse blog online (mentiiiiiira :P)

12 dezembro 2004

Como eu quero morrer

Nada de acidentes, mortes estúpidas ou assassinato. Suicídio, máa nem morto...

Espero ter plena consciência de que estou morrendo. Estar lúcido o suficiente pra me despedir dos amigos e familiares, se possível ter condições físicas pra viver até meu último minuto... Morrer dormindo acho que não... talvez sentado numa poltrona confortável, lendo um livro, olhando a paisagem, sentindo o vento em meu rosto... perceber que a hora chegou, dar a mão pra senhora de negro, encostar a cabeça pra trás e iniciar a viagem... Não quero confundir os sentimentos pós-mortis (se é que isso existe) com um sonho. Quero poder pensar "então é assim que é morrer?" no ultimo segundo.

E sem choros, sem lágrimas e sem caras tristes... afinal, não é um Adeus, é um até breve, pra todos nós...

09 dezembro 2004

Plante uma Árvore

Seguindo a linha do Doe Leite, este site promove uma campanha de doação de árvores para reflorestamento. É permitido o "replantio" de uma árvore por dia, e também é possível comprar mais mudas para fazer o plantio. Uma animação em flash mostra o resultado de sua floresta particular, além dá área em m2 que já foi reflorestada graças a seus cliques. Tem que fazer cadastro pra logar, mas vale a pena

Plante uma Árvore


Esse vai ali pra barra lateral tb.
[Ouvindo: Whipping Post - The Allman Brothers Band - 100 Greatest Guitar Solos [081 (5:22)]

08 dezembro 2004

Coisa Feia

A pior coisa que eu já fiz acho que foi quando eu tinha uns pouquinhos anos de idade, nem sei direito... Tava no primário, (antes de alfabetização tem o que?) e na "aula" era pra fazer uns desenhos num papel todo vagabundo, parecia papel jornal... e a aula era logo após o recreio. Então, eu todo suado na sala, naquelas mesas enormes, desenhando. Apoiei o braço em cima do papel, e quando levantei, o papel grudou no braço por causa do suor e rasgou. Eu fiquei morrendo de medo de levar esporro da "tia" e joguei a culpa no colega que tava do lado... Agora, o grave da história... o colega que tava do lado tinha paralisia cerebral, não falava e tinha altos problemas motores. A tia brigou com ele, bateu nele eu acho, e ele chorando e sem conseguir se defender... Eu juro que eu não queria que ela brigasse com ele daquela forma, mas tb não queria que brigasse comigo... coisa de criança. Isso ficou meio marcado até hoje, tanto que eu me lembro direitinho como foi...

Coisa feia... crianças, não façam isso... disso eu me arrependo...

02 dezembro 2004

Cenas do dia...

... Hilárias
1) Cena: Velhinha chega na portaria do prédio vindo de dentro com um pacote de biscoitos recheados na mão
Personagens: A velhinha, que sofre de alguma esclerose e é meio maluquinha; o porteiro do prédio, que já sabia do problema da velhinha e já estava acostumado com as histórias dela.

Claquete... ação!!
Velhinha: - Com licença. Eu comprei esse biscoito de vocês, mas não estou conseguindo abrir a tampa.
Porteiro: - Essa é uma tampa moderna. A senhora puxa por aqui óoh e desenrola que ela abre.
Velhinha: - Aaaahhhhhnnn.... Mas como eu faço pra fechar depois? Eu não aguento comer isso tudo de uma vez e vai acabar murchando..
Porteiro: - Aí a senhora pega a tampa e enrola de novo no pacote, e dá um nó depois. Entendeu?
Velhinha: - Aaahhhhnnn... porque eles mudaram isso? Aquela tampa antiga era tão mais simples...
Porteiro: - Vai saber, né minha senhora. Boa tarde.

2) Cena: Eu no elevador, parado, outra mulher encostada do lado oposto.

Claquete... ação!!
Eu: (Estala o pescoço com um barulho alto)
Mulher: - Aaaiiii!!! Que susto!!! Isso não machuca?

... Levantadoras do Ego
3) Eu, na aula em que sou monitor, explicando um negócio meio complexo prum aluno, que o professor não tinha conseguido explicar. Finalizada a explicação, a cara do professor como quem diz "esse garoto é bom... vai longe"

4) Professor se oferecendo pra me orientar no projeto final , dizendo que eu sou bom e que o projeto que eu estou fazendo está bom e vale a pena ser levado pra frente.

... Fofas
5) Na engenharia tem um cachorro que já é personagem folclórico da UFF. Ele fica deitado no meio do saguão do prédio da engenharia, dormindo de tarde e todo mundo desvia dele quando passa. Hoje, um aluno da engenharia estava lá, parado, fazendo carinho na barriga dele com o pé. A cara de satisfação do cachorro era algo indescritível


[Ouvindo: We Have Forgotten - Sixpence None The Richer - Sixpence None The Richer (0:-1)]

Doe Leite (de novo)

Lembram da campanha da Tetrapak de doação de leite? Pois bem. Encerrou-se o mês de novembro e 842,55 litros de leite foram doados, através de 16851 cliques. Parabéns a todos que ajudaram, e se desse total uns 2 ou 3 litros tiverem sido provenientes de cliques graças a esse blog, eu já estou muito feliz.

E a campanha continua. O Selo com o link pra página de doação está aí do lado, permanentemente. É só clicar.
[Ouvindo: Naturally High - The Cult - The Cult (0:-1)]

Bandas de 1 música só

Texto originalmente publicado no Relativo a Música, em Janeiro de 2004, revisado e republicado aqui.

Nessa minha empreitada de procurar musica nova e boa, andei passando por umas coletâneas, trilhas sonoras e tal... O que tem de música boa, mas que ninguem conhece nenhuma outra dos autores, não é brincadeira.

Tudo me leva a crer que a falta de uma gravadora grande pra investir em publicidade faça com que essas pessoas permaneçam no limbo da industria musical, e sejam esquecidas ou lembradas por "aquela musica da trilha da novela tal"... meio deprimente isso, e com certeza não seria algo que eu gostaria se tivesse uma banda.

Essa semana dei uma procurada por algumas dessas bandas. Algumas tem até 3, 4 cds, mas nada conhecido de verdade... fiquei curioso, baixei algumas músicas. Todas boas, agradáveis, em algumas até melhor do que a irmã "famosa". Porque essas bandas não vingaram? Eu entendo quando vem uma bandinha qualquer dessas pop/adolescente e faz um sucesso estrondoso e depois somem do mapa. Mas uma banda boa, não devia ser assim. Enfim.... é a lei do mercado... quem tem as costas mais quentes (ta certo isso?) faz mais sucesso.

Música Recomendada do dia: The Nixons - Qualquer uma que não seja "Sister"