31 maio 2004

Origami

Que os orientais são possuidores das mais variadas técnicas de origami do mundo, todos sabem. Diversas figuras podem ser feitas, animais, objetos, enfim, praticamente qualquer coisa eles conseguem fazer. Agora eles desenvolveram uma técnica para dobrar blusas que se aplicada em qualquer fábrica de blusas pode aumentar a produção absurdamente. É por isso que chegam blusas made in taiwan e indonésia por aqui a 5 por R$10, e ninguem entende como. Vou treinar aqui em casa e depois eu conto os resultados...
obs.: O link foi copiado na caradura dum site que tem cadastro, talvez não funcione, mas como eu não tenho um servidor pra colocar o video, fica assim mesmo....
******
Olha o que eu fico fazendo quando estou completamente sem saco de fazer qualquer coisa
******
[Ouvindo: 01 - Cello Song - Nick Drake - (4:46)]

29 maio 2004

Rock In Rio Lisboa

Começou ontem. Paul McCartney tocou lá. E eu não estava lá. Saudade do último Rock In Rio, o de verdade... muitos shows, muita canseira e muita música. Tem nem o que falar...
Rock in Rio Tejo... baaaah

28 maio 2004

Notícia Sensacionalista

Testes em ratos revelam que aspirina compromete sexualidade dos machos

Pra vc ver o que é uma notícia sensacionalista... minha primeira impressão foi de que tomando aspirina o cara fica brocha, estéril e tal... Mas não... a influencia é só no embrião em formação ou nos primeiros dias de vida. É importante saber que a aspirina e o paracetamol tem esses efeitos, mas é diferente o impacto da notícia sobre a população de "machos" utilizadores de aspirina e paracetamol.
Imagina aquela pessoa que ve o link pra notícia, lê só o título e não ve a reportagem inteira... aí começa a espalhar pra todo mundo que aspirina deixa o cara boiola. Isso tudo porque não leu a notícia, que não diz nada disso.

Jornalismo é baseado na publicidade. Eu sei disso. Entendo que uma notícia pode ou não causar impacto na sociedade dependendo da forma como for noticiada. Influência das massas, as empresas de comunicação deveriam cuidar um pouco melhor da cabeça dos pobres coitados brasileiros. Tem muita gente por aí que é altamente influênciável e que se ouvir dum personagem de novela que tirar meleca do nariz da câncer nos rins, vai acreditar nisso pro resto da vida.

Portanto, leitor deste blog, quando cair alguma notícia ou texto nas suas mãos, não se iludam com o título ou com as primeiras linhas. Os podres da informação sempre ficam por último, em letras pequenas e se possível meio apagadinho ou rasgado.

"Desculpe, querida, esta noite não. Minha mãe teve dor de cabeça há 30 anos".

27 maio 2004

Dieta

Vou começar uma dieta.

Bom mesmo né? Ta gordo que nem um boi...

Nãaao, não é uma dieta de emagrecimento. Descobri agora com uma professora que eu devo estar com gastrite (vou tentar ir num gastro semana que vem, pq essa já era) e vou ter que cuidar um pouco da minha alimentação.

O que eu mais queria saber era o que eu não devo comer. Tirando café, refrigerantes e guaraná, que eu já esperava, entra na lista massas, pão, chocolate, batata e outras coisas gostosas que meio que são a base da minha alimentação.

Isso vai ser bom pra mim. Ando comendo muita porcaria. Mas além de manter uma alimentação decente, tenho que descansar mais. Eu ando muito estressado com trabalhos por aí, dormindo pouco e mal. Isso não tem estômago de santo que aguente. Eu também tenho que evitar comer muito de uma vez só. É preferível comer várias vezes ao dia, pra manter os sucos gástricos sempre ocupados. Isso vai ser um problema em dias de rodízio.

Eu sei que chegando em casa eu vou comer algo decente. Já estou convencido a não tomar refrigerante. Já é um começo. Vou ver se começo alguma atividade física também. E provavelmente o bonequinho que eu queria botar aí do lado marcando o meu emagrecimento seja finalmente implantado.

Uma coisa que eu já comecei a não tomar é café, guaraná e coca-cola. Só não sei como eu vou ficar acordado daqui pra frente. Vou ter crises de astinência (leia-se sono excessivo) e o caramba.

Agradando ao público

Hoje pela segunda vez nestes últimos 2 meses me disseram que gostavam do meu blog. Mas disseram de uma forma especial.
"Eu nunca gostei de ler blog nenhum, mas o seu eu me amarrei! Muito bom mesmo, continue assim"
Não exatamente com estas palavras, mas duas pessoas disseram isso. Fora os que disseram que era legal e tal.

Eu acredito que ser o único que agrada é algo excepcional, porém acredito também que apesar de ficar lisongeado, acredito que os dois não conhecem os blogs bons que tem por aí. Eu mesmo leio muitos blogs que tem conteúdos muito bons, que não são diarinhos contando o que aconteceu durante o dia e tal. Se eu escrevo dessa forma e leio outros blogs, então acredito que existam outros blogs semelhantes ou melhores (ou muito melhores, diga-se de passagem) do que o meu.

Mas que eu fiquei todo bobo, das duas vezes, aaahhh fiquei...

26 maio 2004

Deserto

E Eu abro o MSN agora e não tem ninguém online. Deserto... É Greve de ônibus e ninguem me avisou?
******

Eu queria que o mundo acabasse em barranco pra eu morrer encostado... Ohhhh preguiça danada...
******

Tempinho meio chove-numchove, algo parecido com um frio chegando, sono, cansaço... isso tudo antes das 10 horas da manhã. Hoje o dia vai ser maravilhoso!!! Parece que ta chegando outro ciclone lá no sul, e vai ter alguns reflexos aqui no Rio. Espero que tenha mesmo, mas reflexos bons, chuva forte, vento, frio. Tudo pra eu ficar em casa dormindo, de preferência ilhado, sem poder saír de casa. Ia ser perfeito.
******

Música perfeita para o dia e o meu humor...
[Ouvindo: Fuck You - Damageplan - New Found Power (3:08)]

25 maio 2004

Fotolog

Tem um bando de gente que eu conheço começando fotolog nos últimos dias. NÃO, eu não vou começar um fotolog (pelo menos não um que tenha fotos minhas) pq eu não tenho uma camera digital. WebCam de qualidade porca não conta. Mesmo pq eu não gosto muito da idéia. Prefiro botar todas as fotos que eu quiser aqui mesmo no blog, sem apurrinhações com horários nem com fotolog não funcionando e tal.

Mas sobre essa mania. Me intriga muito como brasileiro (enquanto uma massa de pessoas, e não individualmente) tem a capacidade de tomar conta de uma determinada forma de expressão. Teve uma época que disseram que os brasileiros estavam aderindo aos blogs, que eramos os que mais tinham blogs (sem contar os EUA, óbvio) e tal. Depois vieram os fotologs, orkut e tal. As limitações do fotolog com horário de postagem para brasileiros ta aí pra mostrar isso. Os movimentos anti-portugues nos grupos gringos do orkut é outra demonstração. Mas o melhor exemplo disso é um grupo de turistas brasileiros indo para a Disney. Todos os outros terráqueos que vão lá são comportados, não batem no Mickey nem no Pluto, nem tentam entrar nos brinquedos sem pagar. Agora quando chega o grupo de brasileiros, o Pluto sai correndo com o rabo entre as pernas e o Mickey se esconde como um rato. Fora o que as companhias aéreas faz nos vôos provenientes do Brasil, pedindo pra se comportarem e tal. Mas brasileiro se orgulha de chamar atenção. Fazer o que né?

Sobre o fotolog, quem quiser fazer uma doação de uma câmera digital ou dindin pra eu juntar e comprar uma eu agradeço. Se prontifiquem nos comentários que eu informo as formas de doação.

[Ouvindo: 6/21/03 - Southside Festival (Icelandic Radio Broadcast) - 13/13 Lightning Crashes - LIVE - (5:15)]


Norah Jones

Norah Jones, Setembro de 2002
Que eu tenho altos e baixos musicais ninguém duvida. Altos e baixos de estilo e agressividade, diga-se de passagem, não de qualidade. Outro dia estava passando por todos os Hardrocks que eu encontrava aqui na minha lista do winamp e ouvindo direto, amarradão... Nos últimos dias tenho ouvido Norah Jones. E muito...

Eu sempre tive um certo "preconceito" com ela. Totalmente preconceito, porque eu nunca tinha parado pra escutar. Sabe aquela sensação de que ela é igual a qualquer outra mulherzinha que canta solo por aí? Uma sensação de que era um pop/r&b (que eu não gosto, de verdade, sem preconceito). Meio que forçado a ouvir uns dias atrás, eu acabei gostando. Tava com uma mania danada de dar repeat no CD dela na casa de minha pequena... E ontem eu copiei os dois últimos cds aqui. To ouvindo agora, é bem relaxante... Tem quase o mesmo efeito em mim do que Joni Mitchell, o que mostra quanto é bom. Ouçam se puderem. Se quiserem experimentar, cliquem na imagem dela aí do lado ou no link na música que eu to ouvindo.

[Ouvindo: I've Got To See You Again - Norah Jones - Come Away With Me (4:13)]

23 maio 2004

Pequenas fotos


Clique na imagem pra ver ela grandona

Eu estou nesse momento sentado nessa cadeira, com esse encosto quase rasgando... Considerando que eu já caí de uma cadeira que quebrou e meti a cabeça na mesa de centro, eu acho que é um risco que eu to correndo... enfim...
******

Clique na imagem pra ver ela grandona

Esse bonequinho eu ganhei dentro de um ovo de páscoa, milkybar. Lembram do Lollo? Bom demais. Tava devendo uma foto dele...
******
Eu tentei tirar uma foto do mouse óptico, mas é impossivel levantar ele pra mostrar a luz e clicar no negócio pra tirar a foto... então esse eu fico devendo :p
******
O dia que o meu servidor de imagens resolver deixar eu mandar as imagens, vcs vão ver as fotos
pronto... resolvido
******
[Ouvindo: knees of my bees - Alanis Morissette - So Called Chaos (3:41)]

Liberdade de Audição

Texto originalmente escrito para o Relativo a Música em outubro de 2002, agora revisado e publicado aqui.

Uma coisa boa de internet é isso... você ouvir alguma musica no radio, ou na casa de um amigo, e só sabendo o nome, já da pra ouvir de novo em casa, sem precisar sair procurando em lojas pelo CD do artista. Por mais que isso possa parecer prejudicial ao autor da música, uma vez que nós não estamos comprando o produto deles, eu acho o contrário. Mp3 na internet é propaganda. Quantas vezes eu não ouvi uma música de alguma banda, achei legal o som, e fui atrás de outras coisas dessa banda na internet, e acabei gostando da banda, ouvindo mais coisas, até acabar comprando um CD deles.

É claro que as gravadoras vão reclamar, dizer que é pirataria, que estão levando um prejuízo absurdo com essa história, mas eles não pensam no lado do artista. Tirando uns aproveitadores que aparecem só pra ganhar dinheiro (pagodinhos, boys band e etc, tirando as poucas exceções que tem algum talento) quantas bandas começam a tocar, gravam um CD em uma gravadora pequena, e ficam nisso, por não ter divulgação nem chance de tocar nas grandes redes de radio e televisão? Eu já ouvi muita coletânea, trilha sonora de filme e músicas na casa de amigos que me fizeram procurar outras músicas desses artistas, e a internet possibilitou isso. Eu nunca iria gostar (ou conhecer mesmo) de John Mayall se não fosse a internet, que me possibilitou ouvir as primeiras músicas do cara. E tantas outras bandas que ninguém conhece, e que a gente vai garimpando e acaba descobrindo manifestações musicais muito bem feitas, que põem no chinelo muita bandinha que ta fazendo "sucesso" na mão das gravadoras.

Um dos precursores dessa explosão do mp3 na internet foi o Napster, programinha bem bolado de troca de arquivos musicais, que levou ao desespero as grandes gravadoras, por "incentivar a pirataria" e "a quebra dos direitos autorais". Tudo bem que existem pessoas que se aproveitam da disponibilidade das músicas na rede e acabam comercializando CDs ilegais com as músicas copiadas, nem sempre com a qualidade do CD original (que o mp3 hoje em dia consegue chegar, se não a uma qualidade perfeita, mas num ponto onde a grande maioria das pessoas não consegue notar diferença). Isso sim deveria ser punido pelas autoridades, as Grandes gravadoras deviam processar todo e qualquer um que for encontrado gravando, distribuindo ou vendendo CDs piratas, algumas vezes de uma forma totalmente livre e sem preocupações. A Associação de Gravadoras Norte-Americanas entrou com um processo na justiça e fechou os servidores do Napster. Fechou também o AudioGalaxy, e outras formas de troca de mp3. Fechou também a melhor forma de divulgação das pequenas bandas, que não tem a grana necessária para uma divulgação, e que só tem o caminho da internet para aparecer no cenário musical.

Quero deixar claro que não sou a favor da copia indiscriminada de mp3 da rede, e sim da sua divulgação, para que pessoas como eu ou qualquer outro possa ouvir não somente o que as Gravadoras querem, mas o que a gente gosta, que é música de qualidade e sem modismos, que são a verdadeira forma de expressão musical. Se você encontrar uma música de alguma banda desconhecida, mas que você goste muito, compre o CD dos caras. Se possível, descubra um e-mail ou endereço de verdade, e escreva para esse artista, avisando que conheceu a banda através de um mp3 que está ilegalmente na rede, mas que fez com que pelo menos um CD fosse vendido. Se as gravadoras não pensam assim, vamos fazer os artistas entenderem que o que importa é que eles sejam ouvidos, e não que a conta bancária deles esteja cheia.

Lei de Murphy

Saca aquela lei que diz que tudo que tiver pra dar errado, sempre vai dar? Hoje ela se reinventou e se antecipou a isso. Tem a história de que um pao com manteiga que cai sempre com a manteiga pra baixo. Pois bem...

Eu peguei uma fatia de pão pra passar manteiga. preparei o pão na mão e ele caiu, antes mesmo de passar manteiga nele. Lógicamente, ele caiu justamente com a face que eu IA passar manteiga para baixo. Pois é, minha gente... Murphy lê até pensamento já...
******
Sexta feira de noite eu me dei um presentinho... Não é linda?

Clique na imagem pra ver ela grandona

*******
E projeto pra amanhã!! Yuppiieee que feliz
******
E enquanto eu escrevia isso aqui, deixei meu pão queimar ¬¬

19 maio 2004

Passatempo

Diazinho que não passa, coisas pra fazer só que falta de paciência, sono e tudo mais... Tudo me leva a crer que hoje o dia vai ser longo e provavelmente vou editar esse post várias vezes adicionando coisas.
******
Ontem eu fiz um micro-desenho numa folhinha de Post-It Amarelo. Ficou uma bosta, mas todo mundo falou que tava bonito. Chegaram a assinar por mim no papelzinho. Hoje, como eu gosto de me fazer de rogado, preguei o desenhinho no quadro de cortiça. É ai de quem tirar ele dalí.
******
Eu gosto de pessoas bem educadas. Já as que não são..........
******
Eu to pensando em pegar uns textos que eu escrevi pro Relativo a Música, revisar e republicar aqui neste blog. Ninguém lê o outro mesmo, ele perdeu o sentido e eu tenho certeza que eu não vou atualizar ele com frequência. Portanto, aguardem...
******
Ontem de madrugada, antes de dormir, todas as luzes apagadas, televisão desligada, e eu brincando com a luzinha do mouse ótico. Aquilo serve como uma lanterna e tanto pra achar pequenos objetos no escuro.
******
Eu to aqui ouvindo o cd novo do The Calling, mas como eu to no trabalho nem dá pra mostrar aqui daquele jeito bonitinho... paciência
******
Notaram que o Hoje Estou está errado? Desde quando "Calmo e Sereno" é aquela imagem... acho que o Ricardo ta maluco...

18 maio 2004

Sementes

Enquanto chupo laranjas (já foram 4 hoje de manhã) eu fico pensando: "pra que que laranja tem caroço?" enquanto fico cuspindo um monte de sementes no lixo. Mas não... isso não é um pensamento de alguém que seja preguiçoso e que queira só o melhor da fruta. É por um fato que acontece (ou não, dependendo do ponto de vista) com as sementes de laranja.

Desde pequeno eu vou para a casa do meu avô no Espirito Santo. Interior, serra, muitos pés de laranja (antigamente era assim, agora não tem mais nada pq "a modernidade" chegou). Eu lembro de várias vezes em que, junto com meus primos, pais, avós, tios e quem mais estivesse por lá, sentamos embaixo de uma grande laranjeira, alguns subiam na árvore e iam jogando as laranjas lá pra baixo. Em poucos minutos 2 baldes já estavam cheios e cada um munido de sua faca (os menores ganhando as laranjas já descascadas e cortadas pelos maiores) ficavamos ali, passando a tarde chupando laranja e conversando abobrinhas.

Pois bem, aonde eu quero chegar... Isso era na roça. As cascas a gente até guardava pra jogar fora (ou queimar, ou fazer um grande monte de decompostagem pra virar adubo, que seja) mas as sementes eram cuspidas/jogadas/largadas ali mesmo, no chão. Agora pergunte-me quantos pés de laranja nasceram por alí oriundos de uma semente cuspida que germinou. Justamente... nenhuma.

Quando eu estava em casa aqui em Niterói, tinha laranjas tb. Compradas no mercado, nunca tão gostosas quanto as da roça. E eu fazia o meu "ritual" de descascar a laranja, juntar os caroços e jogar tudo na lixeirinha, pq eu não posso ficar cuspindo semente pra tudo quanto é lado dentro do apartamento. Eu não me lembro de alguma professora do primário pedir pra fazermos a experiencia do copinho de iogurte com algodão utilizando uma semente de laranja. Era sempre o maldito feijão, que crescia, dava 2 folhinhas, depois mais duas, depois o corpo do feijao caía e ele crescia mais um pouco, e eventualmente morria, pq a tia do colégio pedia pra fazer o experimento por um mês e relatar o crescimento, e depois desse prazo eu sempre parava de cuidar... Uma vez eu botei uma semente de laranja, e adivinhem???? Ela NÃO cresceu... nem se mexeu.

Donde se tira a conclusão de que laranjeiras só se multiplicam por mudas. E ponto final

[Ouvindo: I'm So Bored With The U.S.A. - The Clash - The Clash (2:25)]

17 maio 2004

Gordurinha localizada

Esse fim de semana eu finalmente admiti uma coisa pra mim mesmo que ha muito tempo eu vinha me enganando. Não, não é o fato de eu estar um pouco acima do peso. Isso eu já sabia ha tempos, a balança e minhas calças não me deixam esquecer. Eu preciso emagrecer, nem que seja uns 2 ou 3 kilinhos. A meta é 8Kg, e se eu voltar a nadar, uns 5 (contando que eu devo ganhar algo de massa muscular e tal... ). Os primeiros passos eu já estou tomando. Hoje além de ter andado um bocado de manhã indo pra faculdade e de tarde voltando e andando na praia, eu comi sanduíche com queijo branco ao invés de queijo prato e Pepsi Diet ao invés da comum Twist. Em casa eu chupei 2 laranjas e nesse momento estou com uma maçã na boca... to parecendo até aqueles leitões a pururuca que o povo do interior faz, com uma maça na boca pra enfeitar... Tem um bolo de aipim na cozinha, pão, queijo e presunto, biscoitos variados, miojos e afins, e eu vou passar a noite comendo uma maça e chupando duas laranjas... Palmas pra mim.

Se eu tivesse uma balança em casa eu fazia um negocinho pra botar alí do lado junto com o Eu Estou com o peso atual e o progresso da parada... Vamos ver...
[Ouvindo: excuses - Alanis Morissette - So Called Chaos (3:32)]

Restaurante Italiano

Sábado eu fui num restaurante de comida italiana mucho bom... Da Carmine, em Itaipú. Tem um aqui perto de casa, em Icaraí, mas esse eu não conheço... Era uma noite fria e chuvosa, no restaurante Degustazione de Comida Italiana. Vulgo rodízio, pra nós pobres. Pois bem... o restaurante é super legal, tem dois ambientes, um jardim bem feito no meio, o atendimento é caprichado, a comida farta... Um antepasto com um monte de coisinha estranha que eu nem sabia o que era mas fui comendo, depois uns 3 risottos, mais uns 8 tipos diferentes de massas, pizzas e tal. Tudo servido separadamente, um de cada vez e não aquela confusão daqueles restaurantes rodízio que chega uma pizza calabresa e uma lasanha 4 queijos e uma pizza de milho tudo um em cima do outro... lá é tudo caprichado, as massas deliciosas, uma música italiana de fundo...
...
..
.
PENA QUE TINHA UMA GOTEIRA EM CIMA DO MEU PRATO!!!
...
Mas a noite foi boa...

14 maio 2004

Mouse Optico

Yeaahhhhh eu comprei um mouse óptico. Bonitinho, confortável, e só de pensar que nao tenho mais que limpar bolinha e rolamentos de mouse me dá uma alegria enorme...

PENA QUE NÃO TA FUNCIONANDO!!!

Humpf... amanhã vou lá na loja trocar ---- Troquei

13 maio 2004

Google, de novo

- Fotos do ar poluído do Rio de Janeiro (esse caiu em cheio)
- Perspectivas Sociológicas - Peter Berger (esse ganhou uma resenha sobre o texto)
- Fotos de mães e bebes nuas (esse quebrou a cara, pervertido)
- Poesias sobre professores e mães (qual a relação???)
- Peixada nutrientes (um dia eu faço uma peixada e conto por aqui, com receita e tudo)
- Panela a sol (esse pesquisou bastante, pq esse blog tava na 34º página da busca no google)
- eletro pipoqueira (a minha é da normal, no fogo mesmo)
- Como funciona um radar rodoviário (vou pesquisar pra te dizer :p )
- músicas do momento (eu sei... eu tenho bom gosto)

e é isso

De volta a programação normal

Depois de muitas atribulações, erros, problemas, cagadas e incompetência, finalmente acho que fechei o maldito layout. Ainda tem umas coisinhas que eu quero mudar, mas é tudo frescurinha, nada estrutural que vá me fazer perder tudo mais uma vez. Eu to querendo também aumentar um pouco a largura, mas aí não vai caber em resoluções mais baixas... Vida de webmaster é complicada demais pra minha cabecinha. Testem os comentários por favor, pq eu acho que não está 100%.

12 maio 2004

Recuperando do desastre

Bom... aos poucos estou recuperando tudo e refazendo e mudando e aparando as arestas. O Hoje Estou e a Banda Preferida estão ali, apesar da cor totalmente nada a ver herdada do outro layout. Aquele negócio do perfil vai rodar mais cedo ou mais tarde, algumas fontes vão ser trocadas e vou ver se coloco um pouco de cor aqui, pq tudo branco é chato... Para quem tentou comentar pelo Blogger e não conseguiu, não precisa ter paciência. Ele foi abolido e voltamos ao Haloscan, confiável e melhor.

Este layout ficará aqui até eu fazer cagada novamente.

11 maio 2004

Guaraná em Pó

Hoje eu tomei guaraná em pó antes de sair de casa. Tinha uns meses já que eu não tomava, mais por necessidade do que por gosto (que por sinal, é ruim, eu não gosto, mas mesmo assim tomava quando não precisava).

É quase um choque nos neurônios na primeira hora de efeito. Todo fica aceso, eu fico aceso, as coisas acontecem mais rápido (ou devagar, dependendo do ponto de vista) e eu sinto que consigo produzir muito melhor.

Mas depois da tempestade, vem uma bonanza inigualável. Nesse momento, o efeito ta passando, a preguiça ta chegando, eu to ficando devagaaaaar demais, e não tem nada que prenda a minha atenção por mais que 5 segundos. Durante o tempo que eu escrevo isso eu já parei algumas vezes pra olhar a janela, já olhei as horas algumas outras, já comecei a batucar no teclado uma música qualquer, enfim... Tudo menos digitar.

As perspectivas pro resto do dia não são nada favoráveis. Tenho agora 3 horas de aula de Teoria da Habitação, aquela aula que rende horas de leitura de textos complexos, horas sem sono, horas onde nem o guaraná em pó da amazônia ralado por indios na beira do maior Rio do mundo é capaz de me deixar alerta. E de noite, trabalhar mais um bocado, porque tem projeto pra entregar semana que vêm. Alias, sobre projetos eu vou falar ainda qualquer hora dessas. Estou fazendo um planejamento de dormir uma noite sim, outra não, pra conseguir terminar esse negócio no prazo. To estudando ainda se seria melhor dormir umas 3 ou 4 horas por noite, mas acho que meu organismo prefere uma noite inteira de sono do que sono aos picadinhos. E eu de tão desatento que estou já comecei a digitar a esmo e falando qualquer abobrinha que me vêm a mente e por pouco não esqueci do assunto original disso aqui... o guaraná...

Mudança de Layout

Notaram que o Layout mudou? (quem não tiver notado, puta merda... vou te contar viu?)

Pois é... tava brincando com o layout aqui no trabalho, testando os comentários do Blogger (que agora ta de visual novo e cheio de frescurinhas extras) e eu destruí tudo. Não deu pra voltar, então de quebra, resolvi montar um novo. Esse que vcs tao vendo é já feito do blogger, eu vou customizar ele depois. Não se desesperem... Até lá, estamos sem contador, sem comentários do Haloscan, sem Hoje Estou, sem Banda Preferida da Semana, mas os posts continuam.

Tem os comentários do Blogger, testem pra mim...

10 maio 2004

Pequenas palavras

9 horas da manhã e eu estou com frio aqui em casa... Adoro inverno
******
Eu tenho ouvido umas músicas ultimamente que estão mudando totalmente meu humor. Portanto, se eu tiver ouvindo SOAD ou Offspring, podem vir falar comigo sem medo.
******
All my life is changing everyday, in every possible way
And all my dreams, are never quite as it seems, never quite as it seems.
[Ouvindo: Dreams - Cranberries - Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We? (4:32)]
******
Notaram que o Blogger mudou a imagem do banner? Pois é... eu tb levei um susto
******
Aí está aparecendo um Garfield Comendo Pipocas no ícone do lado do endereço do site?

08 maio 2004

Medo

O que o medo não faz com as pessoas, né? Hoje eu estava voltando pra casa, cheguei no ponto de ônibus e encostei na grade de uma loja, como eu sempre faço, pra esperar o ônibus. Aí veio uma senhora, que estava entre mim e o poste, veio andando na minha direção e encostou na grade do meu lado, bem pertinho: "Licença, e desculpa, mas é que eu to grilada com aquele homem ali (apontou com o queixo pro poste) pq ele veio andando atras de mim e ta encostado ali ha um tempao e nao tira os olhos de mim... eu falei um "tudo bem" e tentei tranquilizar a mulher oras... um medo danado da mulher ter um troço ali... ela tava gaguejando, tremendo, apavorada... eu perguntei qual onibus que ela ia pegar, ela falou que o 38, aí eu falei que era o mesmo que eu, e ela soltou um "graças a Deus" suspirando...

Agora eu me pergunto... A mulher estava de noite, no ponto de ônibus, sozinha, assustada com um carinha lá... tudo bem que ele era meio estranho, tava meio sujo, barbudo e tal... Mas o que leva uma pessoa a sair de uma situação de risco/medo com um estranho e ir pedir ajuda a outro estranho? E se eu fosse um psicopata, um assassino, ou um simples ladrão? Não seria igualmente amedrontadora a situação?

Em momentos de pânico as pessoas costumam não pensar muito em suas ações. Veja por exemplo, uma mulher que tem pavor de baratas, quando entra no banheiro e tem uma barata cascuda voadora enorme olhando pra ela. Normalmente a barata correria da mulher e tudo estaria resolvido. Mas 9 entre cada 8 mulheres ( :p ) fica parada no mesmo lugar, gritando "BARAAATA BARAAATA!!!" e dando pulinhos no mesmo lugar... se ao menos desse um pulinho em cima da barata...

De tudo isso que aconteceu, eu tiro uma conclusão. Eu não sou assustador e nem tenho cara de assaltante/estuprador/vagabundo... Isso é bom...

Mais uma do Rio


Clique na foto para ver bem grandona

Lembram da sessão de fotos do Rio? Pois é... uns dias depois, 03/05, saiu na primeira página d'O Globo essa foto. Uma Névoa medonha invadindo a cidade e atravessando a cadeia de montanhas. Tentem identificar os "pontos turísticos" do Rio, como os já citados anteriormente
[Ouvindo: Jet Pilot- System of a Down - Toxicity(2:06)]

06 maio 2004

Manés

Vocês são um bando de manés mesmo. Eu escrevo falando que vou escrever um negócio sobre os velhinhos e computadores e vocês escrevem um bando de comentários (3) ... aí eu escrevo um texto super legal sobre o Controle Social Através da Violência e ninguem abre a boca.... Seus Manés!!!
**********
Notaram que passou de 300 visitas e ninguem fez uma festinha?
[Ouvindo: The Real Thing - Faith No More - The Real Thing (8:13)]

05 maio 2004

Google se superando

Tem gente que tem cocô na cabeça... Tirando as já constantes buscas por peças teatrais pro dia das mães e seus derivados, chegou um mané aqui procurando por "fotos de mães nuas em casa" ... segundo link do google... Bom né?

04 maio 2004

Idosos e computadores

e eu vou escrever um texto sobre isso tb... aaahh se vou

Controle Social

"A violência é o alicerce supremo de qualquer ordem política" (p. 82)
Perspectivas Sociológicas - Uma Visão Humanística
Peter L. Berger - Editora Vozes

Esse texto do Berger me deixou pensando... Ele fala dos vários tipos de controle social, desde os controles econômicos, os costumes sociais e cita como último método de controle a violência. Pois bem...

Todas as formas de governo tem algum tipo de polícia. Seja instaurada pelo Governo em si, seja uma organização constituída pela própria população. Temos como exemplos as polícias nas cidades e as organizações dentro dos presídios que eliminam quem não segue "as regras" dentro da prisão. Esses são exemplos de controle através da violência.

A simples menção de se usar a violência - alguem apontar uma arma pra você, a ameaça - já funciona como uma forma de controle. Não é menos violenta do que o ato de atirar, só é menos prejudicial ao corpo. Mas não à mente.

Então, vamos pensar no modo de controle através da ameaça. Hoje em dia, nas grandes cidades, o trânsito caótico é controlado por leis. Leis essas que tornam a convivencia no trânsito menos complicada, mais organizada e que pretende prevenir desde acidentes até discussões que possam levar a brigas e violência. Quando essas leis valem? Quando um agente de trânsito está vendo, quando um radar capta a sua velocidade acima do permitido, quando um policial rodoviário te flagra sem os documentos do carro, etc. E quando se percebe que a fiscalização é fraca, inexistente ou simplesmente que é possível recorrer das multas e não paga-las, então as leis passam a não existir.

Mas de onde surge esse conceito? Onde tudo isso começa?

Imagine-se como uma criança de 3 anos de idade. Pensou? Beleza... Imagine-se puxando a toalha da mesa até a travessa chegar na beirada? E imagine agora que um adulto está por perto? Tudo imaginado? Agora a pergunta: O que o adulto irá fazer?
Se a sua resposta for "vai me dar um safanão, me chamar de criança idiota e me fazer chorar" então é o comum. Isso é uma característica da criação do brasileiro. Só aprende na porrada, no grito. Dá próxima vez, a criança não puxará a toalha com medo do safanão, do xingamento, da multa, da punição, e não por saber que aquilo é perigoso, que é errado.

Agora leve isso para a vida adulta. Porque uma pessoa passa em uma avenida a 130Km/h e quando tem um radar na sua frente freia bruscamente até o limite estabelecido, depois acelera de novo? Porque acredita que é errado e perigoso andar naquela velocidade? Lógico que não. É o medo do "Safanão" do Governo.

Enquanto a população tiver essa mentalidade de só fazer a coisa certa quando o outro estiver olhando (seja em uma reunião de pessoas, no trânsito, num jogo de futebol ou qualquer outra manifestação social em que haja regras) estaremos fadados a ter sempre um mecanismo de controle social em nosso encalço, nos vigiando, limitando e punindo pelos nossos atos. É importante saber o que é errado e não faze-lo pelo simples fato de ser errado.

03 maio 2004

Coisas pequenas

Eu tava entrando no blog e tava falando que o site não existe... página do blogspot e tal...

Eu hein
[Ouvindo: Sumer Of '69 - Bryan Adams - So Far So Good (3:34)]
-------
Viram que apareceu outro mês nos posts passados? ta ficando grande...
-------
Eu tenho medo da minha impressora imprimindo em modo econômico... Ela faz uns barulhos estranhos, parece que vai quebrar e quando cospe o papel ele quase voa longe... impressora rápida...
[Ouvindo: American Jesus - Bad Religion - Recipe For Hate (3:17)]